Armando promete 13º para beneficiários do Bolsa Família

Candidato a governador criticou o bate-boca em torno da ligação ou não do governador Paulo Câmara com o presidente Michel Temer e disse que agora é momento de “retomar o debate que importa ao povo”

por Giselly Santos qui, 30/08/2018 - 12:27
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo Armando disse que quer também retomar o Todos com a Nota Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

Candidato a governador de Pernambuco, Armando Monteiro (PTB) anunciou, nesta quinta-feira (30), um conjunto de medidas que pretende adotar caso seja eleito. Uma delas é a implantação do pagamento do 13º para aos beneficiários do Bolsa Família. Em nota, o petebista, referindo-se à discussão criada em torno da ligação ou não do governador Paulo Câmara (PSB) com o presidente Michel Temer (MDB), disse que “agora é hora de deixar de lado as intrigas e discutir o que realmente interessa à população” e listou suas propostas. 

“O nosso governo vai estabelecer um conjunto de ações sociais para proteger as camadas mais vulneráveis da população. A primeira delas será o pagamento do 13º para os inscritos no Bolsa Família, beneficiando mais de 1,15 milhão de pernambucanas e pernambucanos. A segunda é ampliar o programa Chapéu de Palha, que teve seu orçamento e o número de beneficiários reduzido nos últimos anos”, declarou no texto. 

Ainda na lista das promessas, está a redução “da carga tributária sobre as mais de 100 mil micro e pequenas empresas em funcionamento hoje no Estado, diminuindo a informalidade” e a isenção do IPVA das motocicletas de até 50 cilindradas, além do refinanciamento das dívidas acumuladas por todos os motociclistas. “Vamos também solucionar um problema que se tornou crônico ao longo do atual governo, que é a cobrança exorbitante de IPVA”, explicou Armando.

A última proposta descrita na nota diz respeito a retomada do Todos com a Nota, a partir da criação do Programa Torcedor Sustentável, por meio do acúmulo de notas fiscais e de cupons das cooperativas de reciclagem de plástico e papel.

Apesar da crítica ao bate-boca em torno do descolamento da imagem de Temer tanto do palanque de Paulo quanto do próprio Armando, o candidato aproveitou a nota para reafirmar a tese dos seus aliados e questionar o adversário.  “A entrevista do presidente Michel Temer revelou aquilo que as pernambucanas e os pernambucanos já sabiam, que Paulo Câmara é Temer e Temer sempre foi Paulo, que o governador e o PSB desempenharam papel de peso contra Lula no impeachment da presidente Dilma Rousseff”, observou o senador, que se declara eleitor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 

Avaliação da gestão de Paulo

No texto, Armando ainda fez ponderações sobre a gestão do atual governador. O petebista disse que o Estado precisa de “um governo que ouça as pessoas, que tenha sensibilidade para promover as mudanças que o povo quer e seja comprometido com quem mais precisa”. 

“Pernambuco precisa reconquistar o brilho que perdeu nos últimos anos. Por ineficiência do governo do Estado, perdeu protagonismo para outros estados e deixou de ser referência no Nordeste. Pernambuco perdeu empregos, apresentou queda superior a 20% na renda média da população e teve aumento da extrema pobreza acima da média do Nordeste e do país”, argumentou o candidato.

COMENTÁRIOS dos leitores