Ciro diz que sai da política se Bolsonaro vencer

“Eu vou desejar boa sorte a ele, cumprimentá-lo pelo privilégio e depois eu vou chorar com a minha mãe. Eu saio da política”, afirmou nesta quarta-feira (12)

por Taciana Carvalho qua, 12/09/2018 - 16:18
NELSON ALMEIDA/AFP NELSON ALMEIDA/AFP

O presidenciável Ciro Gomes (PDT) fez uma promessa ousada, nesta quarta-feira (12), durante sabatina do jornal “O Globo”. O pedetista afirmou que sai da política, caso o candidato a presidente Jair Bolsonaro (PSL) vença a eleição. O capitão da reserva vem liderando nas pesquisas de intenção de votos. 

“Eu vou desejar boa sorte a ele, cumprimentá-lo pelo privilégio e depois eu vou chorar com a minha mãe. Eu saio da política. A minha razão de estar na política é amor, paixão, confiança. Se nosso povo por maioria não corresponder, vou chorar”, declarou. 

Durante a entrevista, Ciro também falou que não visita Lula por não ser mais “oportuno”. “Mas pedi à juíza de Execuções Penais, recorri ao Tribunal Regional, ao STJ, que demorou demais. Depois o critério mudou: botaram o Lula para decidir quem poderia ir, mas até hoje não fui distinguido com essa honra”, contou. 

Na semana passada, o candidato chegou a afirmar que a intenção de voto em Bolsonaro é temporária. Ele também disse que “o Brasil não vai cometer este suicídio coletivo” se referindo a eleger o deputado federal como novo presidente da República. 

COMENTÁRIOS dos leitores