Lula e Alckmin devem acertar chapa unificada nesta sexta

Líderes do PT e do PSB vão debater sobre a viabilidade da chapa com os dois nomes

sex, 08/04/2022 - 08:48
Ricardo Stuckert/Divulgação Geraldo Alckmin posa ao lado de Lula Ricardo Stuckert/Divulgação

A chapa de Lula (PT) com Geraldo Alckmin (PSB) como vice deve ser fechada nesta sexta-feira (8). Uma reunião entre as lideranças dos partidos em um hotel de São Paulo deve debater sobre a candidatura à Presidência e definir qual das legendas sairá com candidato ao Governo de São Paulo, segundo o jornal Folha de S. Paulo.

Após construir carreira no PSDB, o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, passou a ser especulado como o possível vice do ex-presidente Lula para o pleito deste ano. No mês passado, os rumores aumentaram com sua filiação ao PSB, que contou com a presença da presidente nacional do PT Gleisi Hoffmann.  

A chapa ainda não deve ser lançada oficialmente e a candidatura de Lula só deve ser confirmada nas convenções partidárias, entre 20 de julho e 5 de agosto.



Governo de São Paulo

Em São Paulo, os dois pré-candidatos mais bem cotados são Fernando Haddad (PT), com 29% das intenções de voto segundo a última pesquisa DataFolha, e Márcio França (PSB) com 20%.

A reaproximação entre os partidos e a preferência do eleitorado pelo petista aponta que França deve abandonar a disputa para concorrer ao Senado. Nesse cenário, ele permanece em segundo lugar, atrás de José Luís Datena (PSC).

COMENTÁRIOS dos leitores