Justiça proíbe cultos de Silas Malafaia

A decisão também autoriza a utilização de força policial para dispersar fiéis aglomerados

por Lara Tôrres sab, 21/03/2020 - 17:44
Lula Marques/Agência PT Lula Marques/Agência PT

O Poder Judiciário de Santa Catarina proibiu a realização de cultos nas igrejas do pastor Silas Malafaia em todo o estado, com previsão de uso da força policial para dispersão dos fiéis aglomerados, em caso de desobediência da decisão. A decisão do juiz Jefferson Zanini, da 2ª Vara da Fazenda Pública da comarca da Capital determina uma proibição de 30 dias com multa diária de R$ 20 mil em caso de descumprimento. 

A Justiça foi provocada por uma ação ajuizada por uma associação de médicos que buscava a proibir a abertura das igrejas comandadas pelo pastor. O motivo, de acordo com os médicos, foi o comportamento de Silas em suas redes sociais, contrariando as recomendações da Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde do Brasil, enquanto incitava os fiéis à desobediência das determinações de isolamento social.

Nas redes sociais, o pastor da Assembleia de Deus vinha se manifestando publicamente contra as medidas de isolamento social e se recusa a fechar as igrejas, mesmo com a suspensão dos cultos anunciada na última sexta-feira (21). 

LeiaJá também

--> Após desafio de Malafaia e Macedo, MP cobra Doria e Covas

--> Justiça mantém cultos de Malafaia, que minimiza riscos

--> Malafaia contraria recomendação e não vai reduzir cultos

COMENTÁRIOS dos leitores