FBC não nega desejo de ter sido o candidato a governador

Mesmo assim, o senador Fernando Bezerra Coelho fez um discurso empolgado durante a oficialização do nome do senador Armando Monteiro (PTB) para o cargo e prometeu “nada além de trabalho, suor e lágrimas”, pela eleição do aliado

por Giselly Santos seg, 11/06/2018 - 14:38
Chico Peixoto/LeiaJáImagens Chico Peixoto/LeiaJáImagens

Apesar do desejo expresso de ser candidato a governador de Pernambuco, o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) afirmou, nesta segunda-feira (11), que será leal à postulação do senador Armando Monteiro Neto (PTB) ao cargo pela chapa da frente Pernambuco Quer Mudar. Ao apresentar o petebista como o líder da disputa pelo bloco que ele também integra, junto com lideranças de outros cinco partidos, Bezerra Coelho fez um discurso empolgado e prometeu “nada além de trabalho, suor e lágrimas”, pela eleição do aliado. 

“Você sabe, Armando, eu queria estar jogando em outra posição, mas quero dizer com muita lealdade, foram nove eleições para o Governo do Estado e em sete fui vencedor. Estou com a percepção que tem cheiro de mudança no ar. A gente precisava de ter um nome que pudesse unir a nossa gente e todos os segmentos da sociedade”, salientou o senador. 

“Para dizer a Pernambuco que a esperança vai voltar é possível retomar a força que já teve. Armando esta eleição é como se fosse a minha, o julgamento de toda uma história e uma caminhada. Não será tempo fácil, você está sendo convocado para a mais adversa composição de Pernambuco. Não prometer nada além de trabalho, suor e lágrimas”, acrescentou Bezerra Coelho. 

Em resposta, no seu discurso Armando disse que vai precisar do senador na corrida pelo Palácio do Campo das Princesas. “Sei que você em algum momento pretendeu liderar este projeto, as circunstâncias e a vida não permitiram que você estivesse agora nesta missão, este projeto precisa muito de você. Quero dizer que se tiver um pouco dessa sua energia, vibração e entusiasmo tenho certeza que este projeto será bem sucedido”, admitiu, em tom mais ponderado do que o do emedebista. 

Assim que os partidos começaram a se aglutinar para formar uma frente de oposição ao governador Paulo Câmara (PSB), Fernando Bezerra também se colocou como pré-candidato ao governo, mas o que dificultou o andamento do pleito dele ao cargo foi o fato de não ter conquistado o comando do MDB em Pernambuco, como ele esperava. A legenda, em meio a brigas judiciais, permaneceu sob a batuta do vice-governador Raul Henry (MDB) que manteve a aliança com o PSB para a disputa.

Desejo de mudança

A palavra de ordem no lançamento oficial das candidaturas ao governo e Senado da Pernambuco Quer Mudar foi mudança. Fernando Bezerra Coelho ainda disse que “chegou a hora de restaurar a autoridade da figura do governador de Pernambuco”.

“Nunca vi nada igual como o momento que agora estamos vivendo no nosso estado. Tenho andando no Sertão, Agreste, Mata e na RMR e tenho ouvido a decepção, a frustração que choca, machuca e abate a alma do nosso povo. Pernambuco que se apequenou e foi deixado para trás”, observou. 

COMENTÁRIOS dos leitores