Lula diz que não lançou Haddad para as eleições de 2022

Pelo Twitter, o ex-presidente disse que quem define pré-candidatura é o partido e não ele

por Julianna Valença qua, 24/02/2021 - 12:28
Julio Gomes/LeiaJáImagens Julio Gomes/LeiaJáImagens

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quarta-feira (24) em sua conta no Twitter que não laçou Fernando Haddad (PT) como pré-candidato para as eleições de 2022. A declaração feita pelo próprio Haddad sugeria que o Lula teria dado incentivo para que ele começasse uma viajem pelo país compondo alianças.

 “O que eu falei pro Haddad é que ele tem 47 milhões de votos e por isso tem mais autoridade que qualquer outro pra viajar esse país e conversar com o povo. Ele não precisa pedir licença. Saíram falando que eu lancei ele candidato. Quem define isso é o partido.”, escreveu Lula em seu perfil no twitter.

A escolha de lançar Fernando Haddad como pré-candidato do PT as eleições de 2022 gerou muitas críticas ao partido por parte de outros líderes da esquerda. Guilherme Boulos (PSOL) defendeu que a esquerda buscasse unanimidade e que projetos deveriam ser discutidos antes de lançar candidaturas.

Sobre as críticas, o ex-presidente escreveu: “Se os companheiros dos partidos de esquerda acharem que preciso ser candidato, eu serei. Mas não vou brigar pra ser candidato... Só não posso falar nunca mais porque no dia que eu falar isso tenho que me aposentar, pedir licença do PT e ir pra casa criar codorna.”

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores