Armando: Não tenho compromisso com Haddad, mas com Lula

O petebista disse que se Lula não for candidato ele vai avaliar entre os presidenciáveis em quem vai votar, mas não adiantou preferências

por Giselly Santos ter, 28/08/2018 - 09:19
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Armando não pretende votar em Fernando Haddad Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Eleitor declarado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o senador e candidato a governador de Pernambuco Armando Monteiro (PTB) afirmou que se a candidatura de Lula à Presidência for indeferida e o PT substituí-lo pelo ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad ele vai reavaliar o quadro presidencial para escolher em quem votar. 

"Não tenho compromisso com Haddad, tenho compromisso com Lula. Se ele for candidato votarei nele. Não tenho compromisso com candidatura do PT, tenho compromisso com Lula", declarou, em entrevista à Rádio Folha, nessa segunda-feira (27). 

Armando já disse reiteradamente que a escolha por votar em Lula é pessoal e não interfere na abertura do palanque da frente Pernambuco Vai Mudar para outros candidatos à Presidência, como o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) que cumpriu agenda em Petrolina, no Sertão do Estado, na última semana ao lado dos candidatos da chapa do petebista.

“Meu palanque é aberto, já disse isso. Está aberto para Alckmin porque tem vários partidos no meu palanque, inclusive o meu, que marcham com ele nacionalmente. Mas o candidato de Armando é Lula, declarei isso muito antes de formar o palanque”, reforçou o senador, que não acompanhou os aliados no ato em Petrolina com o tucano.

“Se eu tenho um candidato que ainda não está descartado, porque eu iria para um ato com Alckmin? Quando eu digo aberto [aos candidatos à Presidência], aqueles aliados dele devem acolher”, acrescentou, justificando.

COMENTÁRIOS dos leitores