Rossonero em baixa

Brigando para não cair no italiano, perdendo seus principais jogadores e com o presidente condenado por fraude. A temporada anda de mal a pior para o Milan

William Tavares | sex, 26/10/2012 - 17:26
Compartilhar:

Acostumado com as glórias, o Milan vive uma das situações mais conturbadas dos últimos anos. Os problemas ultrapassaram o limite das quatro linhas e afetaram a situação econômica e política do clube.

Primeiro, a equipe perdeu dois dos seus principais jogadores, o zagueiro brasileiro Thiago Silva e o atacante Ibrahimovic. Ambos fizeram as malas e partiram rumo à Franla, fechando contrato com o Paris Saint-Germain. O time perdeu sua referência no ataque e seu xerife na zaga, caindo de rendimento. O resultado pode ser visto ao olhar a tabela do campeonato italiano. O clube é o 15º colocado, com 7 pontos, mesma pontuação do 18º colocado Pescara, primeiro time na zona do rebaixamento. Vale lembrar que o time tentou trazer Kaka por empréstimo, mas não obteve sucesso.

Nesta sexta (26), surgiu a notícia de que Alexandre Pato, Robinho e Boateng podem deixar o Milan. Pato estaria em negociação com o Chelsea, time que tentou sua contratação na última temporada. O antigo rei das pedaladas tem proposta de um retorno ao Santos e Boateng pode fechar com o Bayern Munique. A saída dos jogadores seria uma forma de economizar dinheiro do clube.

Nos bastidores, a crise é com o presidente do clube, Silvio Berlusconi. O mandatário foi condenado por quatro anos de prisão por fraude fiscal na aquisição de direitos televisivos para sua empresa, a  Mediaset. Porém, Berlusconi conseguiu reduzir a pena para um ano.  Os advogados dele já afirmaram que vão recorrer da decisão. Berlusconi já se envolveu em casos relacionados a corrupção e escândalos sexuais.

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Carregando