'Chatô vai estrear em 2014', afirma Guillherme Fontes

Filme passou por problemas na década de 90 por causa de processos envolvendo o diretor

por Marcus Fernandes | qua, 09/04/2014 - 19:05
Compartilhar:
Foto: Divulgação Segundo Guillherme Fontes, filme está com 1 hora e 53 minutos de duração

Em entrevista à revista Status, o ator e diretor Guilherme Fontes afirmou que o filme Chatô - O Rei do Brasil vai chegar aos cinemas ainda em 2014. O longa teve sua produção interrompida em 1999 após denuncias de mal uso de verba pública e processos de sonegação fiscal envolvendo Fontes.

"Vou estrear este ano. E vai ser uma coisa muito louca. As pessoas vão se surpreender. Está quase, está quase", afirmou o diretor em entrevista à revista Status. ““Filmei em 1999, 2002 e 2004. Nunca houve uma filmagem cancelada, nada que denotasse falta de profissionalismo. Ele está com 1 hora e 53 minutos. Acabou. Levei três anos para filmar 80% e quase 14 para fazer 20%", comenta Guilherme Fontes. 

As filmagens de Chatô começaram em 1999, com Marco Ricca no papel do empresário das comunicações Assis Chateaubriand e o roteiro foi baseado no livro de Fernando Morais. 

Guilherme Fontes foi pressionado por meio de ações judiciais para devolver o dinheiro, o que não ocorreu mesmo com as condenações. Na entrevista, o ator disse que "nunca desviou um real”, classificou as condenações de "piada", disse e afirmou ter sido vítima de uma conspiração.

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Carregando