Outubro cheio no espaço Caixa Cultural

Música, teatro e cinema preenchem a programação da Caixa Cultural, no Bairro do Recife, nesta semana inicial do mês de outubro.

por Paula Brasileiro | ter, 30/09/2014 - 12:53
Compartilhar:

Nesta quarta (1º), o espetáculo O Som da Esperança, mescla múscia e teatro para comemorar os 14 anos da ONG 'Moradia e Cidadania'. Através da cultura, a instituição vem mostrar ao público que a solidariedade pode mudar vidas. Na trama, um mágico visita jovens de uma comunidade carente despertando neles o interesse pelo trabalho coletivo e engajamento em projetos sociais. A parte musical da peça fica a cargo de representantes dos projetos sociais Maracatu Erê, Batendo na Lata, Sanfonas e do grupo Coral e Violões. O espetáculo acontece às 19h, com entrada gratuita - distribuição de senhas a partir das 18h. 

Já na sexta (3) e sábado (4), a música toma conta do espaço cultural com o espetáculo Três Violinos, Três Continentes - um encontro inédito de grandes violinistas. O brasileiro Ricardo Herz, o francês Nicolas Krassik e o estadunidense Ted Falcon levam ao palco sonoridades populares extraídas desse instrumento tradicionalmente erudito. É a primeira vez que os três músicos se apresentam juntos. No show, cada artista toca um pouco do seu repertório individual e, por fim, harmonizam-se como trio. As apresentações acontecem, em ambas as noites, às 20h - os ingressos custam R$10 (inteira) e R$5 (meia-entrada). As vendas começam às 12h desta quarta (02), na bilheteria da Caixa Cultural.

A exposição do artista plástico Bel Borba - Intervém Urbano - permanece em cartaz até o dia 12 de outubro. Na mostra, 84 obras sobre a cidade de Salvador - são 23 colagens, com recortes de revistas, ilustrando registros centenários da capital baiana, 20 fotografias feitas com celular mostrando o cotidiano atual do lugar e 40 fotos de aeroportos de todo o mundo. Há, ainda, cinco obras inéditas, produzidas especialmente para a temporada pernambucana da mostra, onde o artista - através de colagens - ilustra paisagens recifenses. As visitações são abertas ao público das 12h às 20h, de terça a sábado, e das 10h às 17h aos domingos. A entrada é gratuita.

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Carregando