O Parque Mirabilândia, que vai se mudar para Paulista no começo do ano que vem, ainda não tem a documentação necessária para a mudança de espaço. As obras de terraplanagem no novo terreno, que segundo o projeto inicial deve estar pronto no final de janeiro de 2014, ainda não começaram porque faltam algumas liberações burocráticas.
De acordo com a assessoria de imprensa do Mirabilândia, o sócio-gerente do parque, Antônio Peixoto, está viajando e volta ao Recife nesta quinta-feira (5), quando participa de reuniões para adiantar estes entraves, como, por exemplo, a liberação por parte da Agência Estadual do Meio Ambiente (CPRH) para uso do novo espaço em Paulista.
A mudança está prevista para começar no dia 27 de janeiro do próximo ano e terminar no fim de abril. O novo espaço, uma área chamada Mata do Ronca, tem 141 hectares e é 25 vezes maior que o terreno atual, localizado ao lado do Centro de Convenções de Pernambuco. O investimento é estimado em 50 milhões, e inclui a aquisição do terreno, adequação, implantação, compra de novos brinquedos e ampliações.