Luiz Mendes

Luiz Mendes

Deixa que eu chuto

Perfil: Graduado em Jornalismo pela Faculdade Maurício de Nassau. Começou a carreira trabalhando em rádio e atualmente é editor de esportes do LeiaJá

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJá.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

Lembranças em uma nova final

Luiz Mendes, | qua, 02/04/2014 - 10:03
Compartilhar:

O Sport volta a uma final de Copa. Dessa vez a Copa do Nordeste. Porém, a lembrança mais recente em decisões desse tipo é a conquista da Copa do Brasil em 2008. Quando time rubro-negro subir ao gramado nesta noite, todas essas memórias estarão de volta.

Em campo estará mais uma equipe alvinegra como adversária. O Ceará não é aquele Corinthians comandado por Mano Menezes, mas chega com moral a esta decisão. O Vovô vem de resultados expressivos na competição regional e no seu campeonato estadual, tendo no forte ataque a sua principal arma.

No banco de reservas do Leão novamente o sobrenome Baptista. Ao invés de Nelsinho dessa vez é o seu filho, Eduardo, que pode entrar para história do clube. É dele grande parte da responsabilidade do Sport ter chegado a esta final. Em sua estreia no comando de um time profissional, Eduardo implantou um padrão de jogo para a equipe, caracterizada pelo forte poder de marcação.

 Os dois maiores ídolos rubro-negros nos últimos anos estarão em campo de novo, como também estiveram na final da Copa do Brasil. Quase seis anos depois, Magrão e Durval passam toda experiência e tranquilidade para os companheiros de time e para a torcida. A dupla sabe como poucos o gosto e a importância de ganhar um título pelo Sport. 

Porém a presença mais importante será daqueles que estiveram nas arquibancadas da Ilha do Retiro naquele 11 de junho 2008. Hoje eles voltarão ao estádio para apoiar o time e tentando reviver aqueles momentos.

3 dentro

- Teliana. A tenista pernambucana vive seu melhor momento na carreira. Pela primeira vez ela venceu uma atleta que está no top 30 do WTA. A vitória foi contra a romena Sorana Cirstea, no Torneio de Charleston, nos EUA. 

- Cabañas. O atacante paraguaio, afastado do futebol após ser baleado na cabeça em uma boate no México, foi apresentado como o novo reforço do Tanabi, time que disputa a última divisão do Campeonato Paulista. Aos 33 anos, Cabañas, que hoje está falido, volta para o futebol tentando se restabelecer emocionalmente após uma grande queda na carreira.

- Carlos Burle. O surfista pernambucano está na disputa do que é considerado o Oscar das Ondas Grandes. Único brasileiro na disputa, Burle concorre pelo registro de uma onda surfada na Praia de Nazaré, em Portugal.

3 fora

- Barcelona. O clube catalão foi punido pela FIFA e não poderá contratar jogadores durante um ano. A pena foi dada após a acusação de transferências irregulares envolvendo jogadores menores de idade. 

- Federação Pernambucana de Futebol. Se houvesse um troféu que homenageasse quem mais complica fórmulas fáceis para campeonatos, este teria que ser entregue a FPF. A entidade é conhecida por fórmulas esdrúxulas na última década, e em 2014 o saldo de gols não servirá como critério de desempate na fase final do Campeonato Pernambucano. Se um time perder de 1x0 a primeira partida e vencer a segunda por qualquer resultado, a vaga à final será decidida nos pênaltis.

- 1987. O Campeonato mais longo da história teve mais um capítulo ontem. O Superior Tribunal de Justiça adiou mais uma vez a decisão se irá dar ao Flamengo o título do Campeonato Brasileiro daquele ano. O time carioca quer que o título seja dividido com o Sport, que hoje é declarado o campeão da competição.

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.

Carregando