Criador de Counter-Strike é preso por exploração infantil

Jess Cliffe foi afastado da Valve, onde trabalhava como designer de games desde 2003

por Nathália Guimarães | sab, 03/02/2018 - 15:09
Compartilhar:

 

O co-criador de um dos jogos de computador mais populares de todos os tempos foi preso nesta semana pela polícia de Seattle, nos EUA, acusado de explorar sexualmente uma criança. Jess Cliffe, que ajudou a desenvolver "Counter-Strike", foi afastado da Valve, onde trabalhava como designer de games desde 2003.

A polícia não divulgou detalhes do crime. A Valve, a editora de "Counter-Strike", informou que suspendeu a Cliffe enquanto investiga o incidente.

"Ainda estamos investigando os detalhes do que realmente aconteceu. Os relatórios sugerem que ele foi preso por uma ofensa criminal. Como tal, suspendemos seu emprego até sabermos mais", informou a Valve, em nota enviada à revista Fortune.

Jess Cliffe ajudou a criar "Counter-Strike", uma modificação do jogo "Half-Life", depois que a Valve disponibilizou o código-fonte do título gratuitamente em 1999. Mais de 15 anos após o lançamento, o game ainda tem uma base ativa de jogadores.

Cliffe mais tarde se juntou à Valve e trabalhou em outros títulos, incluindo "Counter-Strike: Global Offensive", que se mostrou ainda mais popular do que o original.

| | | Link:
Compartilhar:

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Facebook

Carregando