O prato do dia amanhã

| ter, 23/01/2018 - 09:28
Compartilhar:

Está chegando a hora e o dia, nesta quarta feira dia 24, o mundo político, econômico e jurídico vai parar para acompanhar a sentença dos três desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4ª Região em relação ao caso do tríplex do Guarujá (SP) que seria do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Tudo começa mais uma vez a ser questionado, esclarecido e divulgado de novo, para o juiz Sérgio Moro, titular da 13ª Vara Federal de Curitiba, Lula é dono do imóvel, recebido em troca de benefícios concedidos à empreiteira OAS durante os anos em que foi presidente da República. Por conta disso, foi condenado a nove anos e meio de prisão pelos crimes de corrupção passiva, ativa e lavagem de dinheiro. Prestem atenção pois pela primeira vez na história da Corte, um julgamento criminal será transmitido ao vivo pelo canal do tribunal no YouTube. O ex-presidente lula  ainda terá uma série de recursos a seu dispor caso a sentença seja negativa. Assim, a novela Lula não terá um desfecho nesta quarta. O que não tira a importância do capítulo que será escrito na capital gaúcha. Após o resultado ser proclamado, ainda cabem apelações ao próprio tribunal, tanto por parte da defesa do ex-presidente quanto pelo Ministério Público. Agora é hora de todos esperarem e confirmarem o que vai acontecer nesta quarta.

O grito dos irresponsáveis

Sem a menor necessidade o líder do PT no Senado, Lindbergh Farias (Rj), voltou a defender luta nas ruas durante ato em Porto Alegre, onde ocorrerá o julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva amanhã.

A fala do senador

Ao discursar para estudantes, Lindbergh disse que a Justiça já mostrou que tem lado. "Só a luta institucional não vai nos levar a lugar nenhum", discursou. O senador afirmou que os apoiadores de Lula deveriam enviar o seguinte recado aos defensores de sua condenação: "Se vocês querem apostar na irresponsabilidade dobrada, se querem colocar o país na instabilidade política, venham porque estamos prontos para lutar nas ruas deste país".

Abaixo assinado

Foi  aberto na internet em defesa da participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições presidenciais deste ano, batizado de "Manifesto Eleição sem Lula é fraude", acabou de bater a marca estabelecida pelos idealizadores de proposta: 200 mil assinaturas.

Funcionando

Aberto no site 'Change.org', o manifesto foi publicado em dez línguas diferentes, incluindo português, e argumenta que o processo contra o ex-presidente tem como objetivo impedi-lo de participar do pleito.

São Lourenço da Mata sem carnaval

São Lourenço da Mata não vai oferecer carnaval aos moradores e visitantes em 2018. De acordo com a gestão municipal, não há tempo hábil para a realização de processos licitatórios.

Justificativa

Além disso, a administração do município informou, por meio de nota, que Bruno Pereira “ainda está tomando ciência sobre as finanças do município após o seu retorno à função”. Diante desses fatores, a Prefeitura afirmou seguir uma recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE) e não realizar festividades de carnaval.

Prescrição

Advogados do ex-presidente Lula reafirmam sua inocência e requerem aos desembargadores do Tribunal da Lava Jato que reconheçam a prescrição dos supostos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção atribuídos ao petista.

Sustentação

Os defensores sustentam o esgotamento do prazo para o Estado punir Lula por delitos que, segundo a acusação, teriam ocorrido em 2009. Inconformado com a pena de 9 anos e 6 meses de prisão imposta pelo juiz federal Sérgio Moro, o ex-presidente recorreu ao Tribunal Regional Federal da 4.ª Região, a Corte de apelação da Lava Jato.

Ciro aqui

O presidenciável e ex-ministro Ciro Gomes (PDT) desembarca no Recife, para uma conversa com governador Paulo Câmara (PSB). O encontro será um almoço, ao meio-dia, no Palácio das Princesas.

Na estrada

O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) foi ao município do Moreno, na Região Metropolitana, para uma reunião com o prefeito Vavá Rufino (PTB) e o secretariado local. Dois temas estiveram no centro da conversa: a reforma do mercado público e a retomada das obras da barragem do Engenho Pereira.

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Carregando