Unama promove encontro com alunos de Santa Bárbara

Os estudantes da Escola Estadual Dr. Pádua Costa lotaram a sala de aula para interagir com profissionais e acadêmicos da Universidade da Amazônia

| qui, 15/02/2018 - 12:03
Compartilhar:

 

Que profissão seguir? Essa pergunta é comum aos alunos que vão fazer vestibular. E foi com a finalidade de encontrar respostas que a Universidade da Amazônia (Unama) realizou, na manhã do dia 8, na Escola Estadual Dr. Pádua Costa, no município de Santa Bárbara, uma mesa-redonda com a participação de professores, acadêmicos e alunos do 3° ano do Ensino Médio. Entre os assuntos abordados esteve a estrutura que a Unama proporciona aos futuros universitários.

Com muita interação e descontração, os estudantes puderam obter informações sobre os cursos, projetos, modos de financiamento, entre outros assuntos. Além disso, foram realizados teste vocacional e entrega de brindes. Para o coordenador do curso de Comunicação Social da Unama Ananindeua, Hans Costa, esse tipo de ação é de suma importância para o esclarecimento dos alunos, assim como a exposição da infraestrutura que pode ser disponibilizada a eles. “É muito satisfatório ter obtido bons resultados, aconselhando-os, mostrando as possibilidades que a universidade oferece. Vamos realizar mais ações similares”, pontuou.

Participaram da ação pouco mais de 40 estudantes. Além deles, estiveram presentes profissionais pedagógicos da escola. O professor de Matemática Eduardo Nascimento enfatizou a importância de levar a informação mais correta aos futuros acadêmicos. “A gente precisa de eventos como esse, para que os alunos estejam informados sobre todos os pontos. A referência é passada pelos profissionais daqui, mas quando vem direto da fonte (universidade) o resultado é ainda melhor”, concluiu.   

Além dos esclarecimentos, os alunos conheceram alguns instrumentos de estudo. Um deles foi a câmera fotográfica, muito bem manuseada pelo estudante Matheus Ribeiro (fotos disponibilizas na galeria). Um dos mais atuantes na ação, Matheus destacou a noção proporcionada. “Aprender sobre fotografia foi muito importante para mim. Tenho vontade de ingressar no meio. Gostaria de cursar fotografia e ensinar sobre o assunto”, disse.

O aluno ainda frisou a qualidade dos veículos de comunicação da universidade. Segundo ele, o material veiculado pela Rádio Unama FM é muito importante para as pessoas. “Já acompanho a Rádio Unama. As notícias são bem rápidas, de fácil percepção. Através dessas notícias somos bem informados sobre alguns assuntos”, salientou.

Ao longo do ano outras ações serão realizadas em escolas de Belém e Região Metropolitana. Podem participar os alunos e professores de todos os cursos da Unama, bem como dos campi da universidade.

Por Luiz Antonio Pinto.

Embed

| | | Link:
Compartilhar:

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Facebook

Carregando