Com gol de falta, Marlone salva Leão de derrota em Caruaru

A Patativa abriu o placar logo no começo do jogo com Leandro Costa e o Sport conseguiu o empate através de falta cobrada pelo principal reforço do Leão em 2018

por Pedro Oliveira | sab, 03/02/2018 - 18:28
Compartilhar:

 

Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife Sport teve dificuldades no jogo no Lacerdão Sport teve dificuldades no jogo no Lacerdão

O Sport entrou em campo, pelo menos pelos nomes, com quatro volantes. Se a ideia era se defender mais do que atacar, o plano deu certo. Não que o Central tenha sido muito superior, até porque as duas equipes mostraram deficiências técnicas, mas esteve mais perto de vencer a partida. A Patativa abriu o placar logo no começo do jogo com Leandro Costa e o Sport consegiu o empate através de falta cobrada pelo meia Marlone. 

O primeiro gol do principal reforço do Sport garantiu o ponto fora de casa e uma liderança provisória ao Leão que volta a jogar pelo Pernambucano apenas no dia 18 de fevereiro, diante do América, na Ilha. O Central pega justamente o América, na próxima quarta (7).

Vacilo na zaga e Leandro Costa faz seu segundo gol no campeonato

Logo aos 4 minutos, Gabriel foi lançado dentro da área e rolou para André, que vinha de trás, bater forte, rasteiro, rente a trave de Murilo.

Mas quem saiu na frente foi o Central. Júnior Lemos ganhou a disputa com o lateral Capa pela bola e cruzou na cabeça de Leandro Costa, que testou no contrapé de Magrão. Central 1 a 0.

Aos 15, por pouco o Central não amplia. Em uma bola disputada dentro da área, primeiro Luizão e depois Douglas Carioca não conseguiram finalizar com eficiência e perderam boa oportunidade para a Patativa.

Aos 33, logo após André não conseguir finalizar uma jogada perigosa do Sport, uma polêmica. Junior Lemos caiu pedindo substituição e o jovem Fabrício colocou a bola para fora para o atendimento do rival. Rithely não gostou do 'Fair Play' e deu uma bronca no companheiro de time, provocando a ira dos jogadores do Central, que o cercaram.

O jogo seguiu sem grandes oportunidades e muitas faltas no meio de campo, o que deixou quatro cartões amarelos e duas substituições de saldo do primeiro tempo.

Segundo tempo

Semelhante à primeira etapa, o Sport começou pressionando a Patativa em seu campo de defesa. Mas as chances claras não apareciam.

Aos 14, já com o Central voltando a incomodar a zaga do Sport, um lance polêmico resultou na expulsão do zagueiro Henríquez. Em uma disputa na ponta esquerda, Douglas Carioca empurrou o zagueiro colombiano - ombro nas costas - mas o juiz não marcou a falta. Na sequencia, o defensor do Sport puxou o calção do volante da Patativa , levando o segundo amarelo e o vermelho na sequencia.

Na cobrança da falta, um escanteio de manga curta - Leandro Costa emendo um chute colocado para boa defesa de Magrão, no canto esquerdo do goleiro leonino.

O Sport reclamou de pênalti aos 27, quando André e Danilo Quipapá se chocaram dentro da área. O juiz deu apenas tipo de meta, cobrado rapidamente po Murilo. A bola chegou com velocidade ao ataque do Central e Leandro Costa bateu de fora da área, obrigando Magrão a fazer boa defesa.

Marlone, que entrou apenas no segundo tempo, foi o autor do gol de empate do Leão da Ilha. Aos 31, Dudu Gago derrubou o lateral capa no bico da grande área. Marlone foi para a cobrança e colocou no ângulo de Murilo, que ainda tentou chegar na bola, mas não conseguiu. Central 1 x 1 Sport.

O jogo esfriou após o gol de empate, com o Central tentando chegar desordenadamente ao ataque e o Leão só esperando o erro da Patativa para tentar a virada. Mas o jogo terminou mesmo empatado.

 

Ficha do jogo

CENTRAL: Murilo; Dudu Gago, Danilo Quipapá, Vitão e Charles Maceió; Douglas Carioca, Graxa, Eduaro Erê e Junior Lemos (Issa); Luizão (Al Sarori) e Leandro Costa. Técnico: Mauro Fernandes

SPORT: Magrão; Fabrício, Henriquez, Léo Ortiz e Capa; Anselmo, Rithely, Thallyson (Leandro Pereira) e Neto Moura (Marlone); Gabriel (Ronaldo Alves) e André. Técnico: Nelsinho Baptista

Árbitro: Sebastião Rufino Filho

Assistentes: Clebérson Leite e Ricardo Chianca

Cartões amarelos: Danilo Quipapá, Eduardo Erê, Dudu Gago e Issa (Central); Henríquez, Rithley e André (Sport)

Cartão vermelho: Henriquéz

| | | Link:
Compartilhar:

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Facebook

Carregando