O Massacre de Angico – A Morte de Lampião em Serra Talhada

Espetáculo conta a história do fim do cangaço

por Barbara Brandão | seg, 23/06/2014 - 14:01
Compartilhar:

 

Foto: Divulgação Serão cinco dias de apresentações do espetáculo 'O Massacre de Angico - A morte de Lampião' Serão cinco dias de apresentações do espetáculo 'O Massacre de Angico - A morte de Lampião'

A estação do Forró, em Serra Talhada, Sertão de Pernambuco, recebe nesta segunda (23) a primeira de uma série de apresentações do espetáculo "O Massacre de Angico – A Morte de Lampião", que conta os últimos momentos de Lampião e seu grupo de cangaceiros. Esta é a terceira edição da peça que será encenada até a sexta (27), sempre às 20h. O evento é gratuito.

Com um elenco de 80 atores e figurantes e chamada de "o maior espetáculo ao ar livre do Sertão", O Massacre de Angico tem como enredo o massacre de Lampião, Maria Bonita e seus companheiros de cangaço no leito de um riacho seco em Angico, cidade sertaneja de Sergipe. A produção ainda conta com a participação do diretor e ator José Pimentel.

Durante a peça também é contada a trajetória do Rei do Cangaço, seu primeiro inimigo – José Saturnino – o encontro com Padre Cícero para receber a patente do Exército Patriótico, além das tentativas de Getúlio Vargas para acabar com o cangaço.

Serviço

O Massacre de Angico – A Morte de Lampião

Quarta (23) a Sexta (27) | 20h

Estação do Forró (Antiga Estação Ferroviária de Serra Talhada)

Gratuito

| | | Link:
Compartilhar:

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Facebook

Carregando