Jay-Z lança serviço de streaming rival do Spotify

Novidade vem sendo promovida na internet por celebridades como Kanye West, Beyoncé e Rihana

por Nathália Guimarães | seg, 30/03/2015 - 15:43
Compartilhar:

 

O rapper Jay-Z lança nesta segunda-feira (30) o seu próprio serviço de streaming musical em 31 países. A plataforma, que terá acesso exclusivamente pago, promete áudio com qualidade superior ao do rival Spotify, vem sendo promovida na internet por celebridades como Kanye West, Beyoncé e Rihana.

O Tidal chega a países como os Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Irlanda, Finlândia, Holanda, Bélgica e Grécia. O serviço também será lançado na Polônia, Austrália, Hong Kong, Quatar, Emirados Árabes Unidos e da Alemanha antes do final do segundo trimestre de 2015. O Brasil, no entanto, ficou de fora da lista.

O acervo do Tidal conta com mais de 25 milhões de faixas, além de 75 mil videoclipes. A curadoria do serviço fica por conta de jornalistas com experiência no assunto e especialistas do setor.

Disponível em todos os dispositivos iOS e Android, bem como em navegadores web e no desktop, o Tidal terá as funções de identificar canções que estejam tocando no ambiente, à exemplo do que faz o Shazam, e a de executar músicas mesmo sem conexão a internet.

Diferentemente do Spotify e do Rdio, por exemplo, os internautas não poderão utilizar o Tidal de maneira gratuita. Existem dois pacotes. No mais barato, que custa US$ 10 mensais, os usuários têm direito a qualidade de som padrão, vídeos em alta definição e listas feitas por jornalistas de música. O mais caro, de US$ 20 mensais, ainda oferece músicas que são executadas em um formato sem perda de qualidade.

Outro destaque do Tidal é a volta das músicas da cantora Taylor Swift a um serviço de streaming. A atual líder de vendas de CDs nos Estados Unidos retirou sua discografia do Spotify no ano passado, após dizer que a ferramenta não remunerava os artistas corretamente.

| | | Link:
Compartilhar:

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Facebook

Carregando