758 torcedores assistem o Náutico vencer o Belo Jardim

Técnico Milton Cruz, que viu a partida dos camarotes do Arruda, deve ter muito trabalho para organizar a equipe

por Pedro Oliveira | seg, 20/02/2017 - 22:24
Compartilhar:

 

Embed

Diante de pouco mais de 700 torcedores e do novo treinador Milton Cruz, o Náutico mostrou muita disposição, mas sem inspiração. Se foram poucos os que pagaram ingresso para ver o Timbu em campo, também foram escassas as chances de gol do jogo. Belo Jardim e Náutico correram bastante, principalmente nos primeiros e nos últimos minutos de cada tempo. O Timbu aproveitou melhor e fez dois gols, chegando a 7 pontos e tomando a terceira posição do Santa Cruz.

Muita correria, poucas chances

Mandante, o Belo Jardim começou o primeiro tempo com tudo. Antes dos cinco minutos, o time do interior perdeu duas grandes chances de abrir o placar. Raniel deu lançamento perfeito para Denilson, que entrou na área, cortou a zaga e bateu à esquerda de Tiago Cardoso. Depois, em bola rasteira que cruzou a área, João Marcos bateu forte, mas sem direção, perdendo gol na pequena área.

Depois do susto, o Náutico passou a dominar a posse de bola, mas só incomodou o goleiro Andrei aos 17. Erick, o melhor em campo, bateu forte de esquerda buscando o ângulo, obrigando o goleiro do Belo Jardim a fazer bela defesa.

O Timbu fez bela jogada aos 33. Marco Antônio fez bela virada de jogo para o lateral David, que levantou para a área em direção ao atacante Alisson, que deu uma linda bicicleta. A bola passou perto e assustou Andrei.

A última chance de gol foi do Belo Jardim. Em uma falta na intermediária, o veterano Junior deu uma bomba de perna direita, obrigando Tiago Cardoso a espalmar para fora. No escanteio, mal cobrado, a bola passou pela rasteira pela zaga do Náutico e o Belo Jardim quase faz.

Vacilou... levou

Se na primeira etapa foi o Belo Jardim que começou em alta velocidade. No segundo foi a vez do Timbu, mas ao contrário do adversário, o Náutico não perdoou. Aos 2, Erick desceu pela esquerda e fez belo cruzamento que achou Alisson livre na área. O atacante escorou para Marco Antônio só encostar e abrir o placar.

Com a vantagem no placar, o Náutico pareceu ter relaxado e pouco criou até a metade do primeiro tempo. O interino Levi Gomes tentou mudar a postura do time com a entrada de Juninho na vaga do pouco inspirado Jefferson Nem. 

A equipe do Belo Jardim até que tentou fazer uma certa pressão em busca do empate, mas esbarrou nas suas próprias limitações, com chutes sem direção e sem perigo de fora da área.

Aos 34, em um escanteio cobrado pela direita do ataque do Belo Jardim, Vandinho subiu e testou firme. Tiago Cardoso fez um verdadeiro milagre, impedindo o empate do time do interior. O goleiro que vinha sendo questionado nos últimos jogos teve seu nome gritado pelos poucos alvirrubros que compareceram ao Arruda.

Na sequência, Andrei impediu a festa completa da torcida, fazendo bela defesa na chegada em velocidade da equipe do Naútico que acabou com a finalização de Alisson. O goleiro do Belo Jardim também salvou o Calango quando espalmou um potente chute de Juninho que invadiu a área e bateu firme.

Já no fim, aos 47, Erick invadiu a área e foi claramento puxado: pênalti. Ele mesmo foi para a cobrança, e com categoria deslocou o goleiro Andrei, fechando o placar.

FICHA DO JOGO

BELO JARDIM: Andrei, Romário, Vandinho, Fabrício (Makson) e Xisto; Junior, Bilisco, João Marcos e Denilson (Jarbas); Rogerinho e Raniel. Técnico: Luciano Veloso

NÁUTICO: Tiago Cardoso, David, Tiago Alves, Adalberto e Giovanni (Manoel); Everton Páscoa (Darlan), João Ananias e Marco Antônio; Jefferson Nem (Juninho), Erick e Alisson. Técnico: Levi Gomes (Interino)

Cartões amarelos: Andrei, João Marcos (BJ); Manoel (Náutico)

Árbitro: Gilberto Castro Junior

Assistentes: Clovis Amaral e Marcelino Castro Nazaré

​Público: 758 torcedores

Renda: R$ 7.140

| | | Link:
Compartilhar:

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Facebook

Carregando