Sessão da Alepe é marcada por momentos de tensão

Representantes da Frente De Luta pelo Transporte Público de Pernambuco tentaram falar durante a primeira reunião da Alepe de 2018, mas sem êxito

por Taciana Carvalho | qui, 01/02/2018 - 17:18
Compartilhar:

 

A abertura dos trabalhos legislativos na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), na tarde desta quinta-feira (1º), foi marcada por momentos de tensão quando os representantes da Frente de Luta pelo Transporte Público de Pernambuco, que participavam da sessão na galeria da Casa Joaquim Nabuco, em coro, pediram para falar. No entanto, o presidente da Alepe, Guilherme Uchoa (PDT), no primeiro momento, ignorou o pedido e, quando os manifestantes insistiram, disse que quando a sessão fosse finalizada iria conversar pessoalmente com eles.

Com uma faixa escrita "aumento de passagem é roubo", os representantes da Frente tentaram novamente falar no momento em que o deputado estadual Isaltino Nascimento (PSB) iria iniciar sua explanação: "Está é a casa do povo e o povo não pode ser silenciado" e "o povo não é bobo, o aumento de passagem é roubo". 

Nesse momento Uchoa rebateu. "Gostaria que vocês respeitarem a palavra do deputado. A reunião vai continuar e se continuarem vou ter que esvaziar. Se continuarem, não vão permanecer aí, mas a sessão vai ter que continuar (...) respeitemos agora a palavra do deputado", insistiu Uchoa. 

Os manifestantes tentaram, por algumas vezes, interromper o discurso de Isaltino, que continuo sua fala em defesa do Governo de Pernambuco. "O debate de ideias é importante", minimizou o parlamentar.

| | | Link:
Compartilhar:

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Facebook

Carregando