'O índio precisa ser tratado como gente', diz Bolsonaro

Deputado federal Eduardo Bolsonaro disse, nesta quarta-feira (14), que é preciso tratá-los com dignidade

por Taciana Carvalho | qua, 14/02/2018 - 20:03
Compartilhar:

 

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSC) saiu em defesa dos índios, nesta quarta-feira (14). O filho do pré-candidato a presidente Jair Bolsonaro (PSC) falou que o índio não quer terra e sim dignidade. “Para não ser isolado como bicho de zoológico”, declarou.

O parlamentar falou que o índio não é inimigo da população. “As reservas indígenas no Brasil somam área superior a das terras agrícolas, uma espaço maior do que a região sudeste. O índio não é nosso inimigo, ele apenas serve de massa de manobra de interesses internacionais que são negociados por governantes que não tem o Brasil no coração”. 

Bolsonaro ressaltou que eles precisam ser tratados como gente. “Achar que um índio que veste uma calça jeans e tenha celular vai deixar de ser índio é igual a dizer que um brasileiro é menos brasileiro porque usa uma roupa da China e celular dos EUA. O índio precisa ser tratado como gente, ter dignidade, é isso que vai libertá-lo e não dar-lhes um latifúndio com o qual ele sequer pode explorar”, pontuou. 

 

 

 

 

 

| | | Link:
Compartilhar:

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Facebook

Carregando