A décima primeira edição da Campus Party Brasil chegou ao final neste domingo (4), em São Paulo, depois de mais de 750 horas de atividades. Foram doze mil campuseiros, sendo 8 mil acampados, e mais de 130 mil pessoas presentes no espaço gratuito do evento. Mas um maior trunfo da feira, este ano, foi a maior participação do público feminino.
Elas representaram 43% do público presente - em 2015, eram apenas 27%. O número de palestrantes mulheres também aumentou.
"Dobramos o número de palestrantes mulheres e acreditamos que essa é uma tendência sem volta. Como organização, buscamos estimular esse crescimento da participação feminina no universo da tecnologia, trazendo referências que possam inspirar as novas gerações", complementa o diretor geral da Campus Party Brasil, Tonico Novaes.
Outro destaque foi a presença massiva do público nos quatro dias de funcionamento da Open Campus, espaço de atividades gratuitas da Campus Party. Ao todo, mais de 130 mil pessoas puderam conhecer e interagir com projetos e iniciativas na área de educação, brincar com diversos simuladores de realidade virtual e se divertir na arena de games.
Apesar de o cofundador da Apple, Steve Wozniak, ter cancelado sua participação no evento alegando problemas de saúde, a 11ª Campus Party Brasil conseguiu trazer grandes nomes aos nove palcos do evento. Entre eles o papa do blockchain, a tecnologia por trás da bitcoin, Don Tapscott, e o cartunista criador da Turma da Mônica, Mauricio de Sousa.
LeiaJá também
--> Se você for capacitado, robôs não te deixarão desempregado
LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.