Luiz Mendes

Luiz Mendes

Deixa que eu chuto

Perfil: Graduado em Jornalismo pela Faculdade Maurício de Nassau. Começou a carreira trabalhando em rádio e atualmente é editor de esportes do LeiaJá

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJá.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

O bom grupo da morte

Luiz Mendes, | sex, 06/12/2013 - 10:30
Compartilhar:

A nova fórmula de sorteio da Copa do Mundo, onde alguns campeões do mundo não são mais cabeças de chave, fez com o que o mundial do Brasil possa ser o mais emocionante da história. A possibilidade de haver vários clássicos desde a primeira fase é muito grande.

Enquanto grande parte dos torcedores quer que a seleção brasileira caia em um grupo fácil, para classificar para as oitavas-de-final sem grandes sustos. Há quem prefira um grupo mais difícil, para o Brasil mostrar seu favoritismo já no início da competição.

Existe também quem queira chaves mais acirradas para acompanhar melhores jogos de perto, como é o caso do secretário extraordinário para Copa do Mundo do Governo de Pernambuco, Ricardo Leitão. O secretário disse está otimista que a Arena Pernambuco receberá grandes partidas em 2014.

No ensaio feito na última quarta-feira, na Costa do Sauípe, o sorteio simulado deixou o Grupo A com Brasil, França, Itália e Austrália. Dessa forma, franceses e italianos se enfrentariam no dia 23 de junho, véspera de São João, em São Lourenço da Mata.

Foi só uma simulação. Um ensaio. Nada pra valer. Hoje saberemos quem estará em Pernambuco entre os meses de junho e julho. Argélia? Bósnia? Portugal? Inglaterra? Em breve saberemos.

3 dentro

- Gigghia. O carrasco do Brasil em 1950 é um senhor de mais de 80 anos muito solicito. Nos dias em que esteve na Costa do Sauípe atendeu imprensa e fãs com muita paciência. 

- Sport. Clube acertou em renovar com o técnico Geninho. Que o planejamento que ele faça possa cumprido na totalidade e não seja interrompido no meio do ano.

- Sindicato. Finalmente a Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf) resolveu apoiar a Bom Senso Futebol Clube. Agora o movimento fica mais forte.

3 fora

- Fifa. Depois de atrasos e acidentes, a entidade decidiu manter o estádio de São Paulo na Copa. A previsão é que ele seja entregue em abril, dois meses antes do Mundial.

- Luciano Bivar. Renuncia o cargo de presidente e abandona o barco mais uma vez.  Justificou o afastamento por conta da campanha pra deputado. Novamente.

- José Maria Marin. O despraro para o presidente biônico da CBF e do COL fica mais nítido todas as vezes que concede alguma entrevista. Lamentável. Saiupe.

 

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.

Carregando