Luiz Mendes

Luiz Mendes

Deixa que eu chuto

Perfil: Graduado em Jornalismo pela Faculdade Maurício de Nassau. Começou a carreira trabalhando em rádio e atualmente é editor de esportes do LeiaJá

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJá.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

Baderneiro padrão

Luiz Mendes, | seg, 09/12/2013 - 09:08
Compartilhar:

Ao ver pela TV a briga entre paranaenses e cariocas na Arena Joinville ele pensa: “Esses caras da Fanáticos, do Atléticos-PR, mandam bem demais”. E já emenda outro pensamento: “Já essa Força Jovem do Vasco não é de nada. Se fosse meu bonde, não perderia uma parada dessa”.

No mesmo momento corre para as redes sociais para ver os comentários de seus pares sobre a ação que ganhou repercussão no país todo. Sente-se triste e com inveja porque não foi a sua facção que ganhou grande destaque na mídia, durante a última rodada do Campeonato Brasileiro.

Acostumado a ter ingressos, salas e ônibus custeados pelo clube, ele imagina a festa que os cariocas vão fazer ao voltarem para o Rio de Janeiro e quebrarem toda a sede de São Januário. Queria estar lá em um momento desses. Quem sabe não daria para jogar uma cadeira nas costas de algum jogador que subiu a pouco para o profissional, vindo das divisões de base. “Tá tranquilo. Ano que vem, ao fazer um gol, ele vai comemorar fazendo o gesto da torcida em direção arquibancada”, comemora.

Ao ver no noticiário as imagens dos caras que meteram a porrada, já pensa no campeonato do próximo ano. Em firmar as parcerias com as aliadas do Brasil todo e correr pra pegar os ‘alemão’ adversários. Não pode esquecer de fazer pressão nos dirigentes e jogadores para continuar com as regalias.

“A polícia? Não faz medo. Ela protege a gente até o estádio. Condenação? Nunca ouvi falar. O clube? Se o time não ganhar a gente destrói. Futebol? Gosto não. Minha onda mesmo é brigar. Ah, mas só se estiver acompanhado do meu bonde. Sozinho, eu não me garanto”. 

3 dentro

- Flávio Caça-Rato. Destaque midiático este ano, CR7 despertou o interesse do futebol japonês. Se o Santa quiser seu xodó em 2014 terá que correr para renovar o seu contrato.

- Salvador. A capital baiana terá nada menos do que a reedição da final da Copa do Mundo de 2010. Espanha e Holanda fazem o primeiro jogo da Fonte Nova no mundial do ano que vem.

- Salgueiro. Carcará iniciou o Campeonato Pernambuco de 2014, que começou ainda em 2013, com uma goleada. Cada vez mais o time sertanejo se consolida como a quarta força do Estado.

3 fora

- Fifa. A organizadora da Copa do Mundo de 2014 mudou os horários de sete jogos pensando na grade das TVs. Porém manteve outras partidas no desumano horário das 13h.

- Rio de Janeiro. Cariocas terminam de forma vergonhosa 2013. Dois rebaixados e um ainda rezando para conseguir vaga na Libertadores. Flamengo salvou o ano com a Copa do Brasil.

- Manaus. O prefeito da capital amazonense comprou uma briga desnecessária com a Seleção Inglesa. Críticas de ambas as partes causadas pelo calor e infraestrutura da cidade.

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.

Carregando