Luiz Mendes

Luiz Mendes

Deixa que eu chuto

Perfil: Graduado em Jornalismo pela Faculdade Maurício de Nassau. Começou a carreira trabalhando em rádio e atualmente é editor de esportes do LeiaJá

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJá.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

A melhor parte começa agora

Luiz Mendes, | qui, 26/06/2014 - 21:30
Compartilhar:

Acabou a primeira fase da Copa do Mundo e esta sexta-feira será o primeiro dia, depois de duas semanas, que não haverá jogo do mundial. Depois de uma overdose de futebol, a abstinência de uma partida na TV já poderá ser sentida.

Agora chegou a parte boa da Copa. Dos nervos saindo pelos poros. Fase de decisão por pênaltis. A hora de mocinhos e vilões darem as caras.

Metade dos times que vieram ao Brasil já voltaram para casa. Nem a mais pessimista das previsões poderia cravar que Portugal, Itália, Inglaterra e Espanha não iriam disputar as fases decisivas da Copa. A verdade também que nenhuma bolão tem Costa Rica, Argélia e Grécia jogando as oitavas de final.

Das 16 equipes que ficaram na competição, cinco são sul-americanas, duas são da América do Norte e uma é da América Central. A Europa está sendo representada por seis países, enquanto a África ainda tem dos times no torneio.

Cinco seleções que já foram campeãs do mundo estão nas oitavas de final. Juntos, Brasil, Argentina, Uruguai, Alemanha e França acumulam treze taças.

Em uma Copa tão cheia de surpresas fica difícil fazer algum prognóstico sobre que avançará para as quartas. Pelo que vi neste mundial, acredito que Brasil, Uruguai, Holanda, Costa Rica, França, Alemanha, Argentina e Bélgica passarão à próxima fase.

3 dentro

- Fifa. Diferente do burocrático e sem sentido STJD, a comissão de disciplina da Fifa mostrou o quanto é simples punir exemplarmente fatos injustificáveis. Ela até deu a oportunidade da Federação Uruguaia de Futebol apresentar argumentos para a agressão de Suárez. Como as provas foram fracas, a pena foi imposta sem direito a contestação.

- Thomas Muller. Candidato a ser um dos nomes da Copa, o alemão já tem quatro gols nesta copa e nove em seu histórico em mundiais. O atacante de apenas 23 anos só espera o tempo certo para fazer história no futebol mundial.

- Neymar. É o que está mantendo ainda a confiança do torcedor brasileiro na seleção. Ele está resolvendo e a  torcida é que ele permaneça com a mesma confiança até o final da Copa.

3 fora

- Suárez. Como em 2010 se torna personagem de uma Copa. Se na África ele entrou para histórias dos mundiais por colocar a mão em uma bola que eliminaria o Uruguai do torneio, a imagem da mordida em Chiellini também será lembrada por muito tempo.

- Cristiano Ronaldo. A maior decepção desta Copa, juntamente com toda a seleção espanhola eliminada na primeira fase. Esperava-se bem mais daquele que chegou no Brasil com a alcunha de melhor jogador do mundo.

- Cambistas. Não é um privilégio de jogos dos campeonatos regionais. Não é difícil para quem está em uma das cidades-sedes do mundial ver pessoas, discretamente ou não, oferecendo bilhetes para o jogos por quase o dobro do preço.

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.

Carregando