Diego Rocha

Diego Rocha

Cultura Nerd

Perfil: Publicitário de formação, mestre em Design, entusiasta da Estética. Professor universitário, fashion-geek, zen-gamer e aficcionado por séries de tv, quadrinhos e cinema de ficção.

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJá.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

Cinema de Férias

Diego Rocha, | qua, 05/08/2015 - 20:46
Compartilhar:

Nerd que é nerd gosta de estudar. Não necessariamente gosta de assistir aula, mas gosta de estudar. Mas como todo nerd é filho de Deus, também gosta de férias... e nessas férias o cinema estava particularmente atrativo para quem gosta de quadrinhos, ficção científica, animação e coisas afins.

Entre os filmes mais interessantes dessas férias dá pra citar os seguintes (na minha ordem particular de interesse):

1) Exterminador do Futuro: Gênesis

O novo capítulo da saga de Sarah Connor contra a Skynet... neste filme as máquinas do futuro mandam um robô exterminador para matar a jovem Sarah ainda criança, então quando o enviado da resistência humana chega em 1985 o passado não é mais o mesmo do primeiro filme da série. O filme brinca com viagens no tempo, muito tiro porrada a bomba (parafraseando a Valesca). Pra mim, o melhor filme dessas férias.

2) Homem-Formiga

Um filme de herói da Marvel. Mas não é qualquer filme... é um filme de um dos Vingadores (dos quadrinhos, mas que não estava na formação dos Vingadores do filme). Por que o filme é tão interessante, na minha opinião? Esse é um filme de super-heróis que não envolve proporções gigantes (como o mundo sendo invadido) ou coisas do gênero. Esse é um herói menos conhecido (assim como os Guardiões da Galáxia) e com isso a indústria cinematográfica vai expandindo o conhecimento do universo dos quadrinhos. Não foi o meu filme favorito, mas certamente teve seu valor (além de ser muito divertido).3) Pixels

Basicamente um elogio ao modo estilo de vida dos Nerds! Neste filme, um nerd na versão mais estereotipada da palavra (um cara na casa dos 40 anos, com habilidades sociais limitadas, trabalhando com eletrônicos e aficcionado por videogames antigos) acaba sendo a única pessoa capacitada a defender a Terra contra uma invasão alienígena por causa dos seus anos jogando videogames. É praticamente a resposta que todo gamer gostaria de dar para aquele comentário: "Você está desperdiçando seu tempo jogando esses jogos" e poder bater no peito e dizer "Eu não estou desperdiçando meu tempo, eu estou desenvolvendo habilidades únicas que podem ser úteis no futuro".

4) Divertida mente

Um filme particularmente interessante, mistura um visual infantil da animação Disney / Pixar com princípios da psicologia (bem superficialmente) e uma mensagem de auto-conhecimento e aceitação de si mesmo (como todo filme Disney / Pixar, diga-se de passagem). Acaba sendo um ótimo filme para a família porque é capaz de entreter diferentes públicos, seja na forma ou no conteúdo.

E caso você esteja se perguntando, aquela imagem lá em cima é o filme que encerra essa temporada de férias (oficiais) para o público Nerd: o reboot do Quarteto Fantástico. Esses heróis já tiveram dois filmes e o resultado foi bastante "questionável" por parte dos fãs... só nos resta esperar que esse recontar da história agrade mais.

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.

Carregando