Diego Rocha

Diego Rocha

Cultura Nerd

Perfil: Publicitário de formação, mestre em Design, entusiasta da Estética. Professor universitário, fashion-geek, zen-gamer e aficcionado por séries de tv, quadrinhos e cinema de ficção.

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJá.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

Antes da fama

Diego Rocha, | ter, 11/08/2015 - 17:29
Compartilhar:

Os filmes de super-heróis se tornaram grandes campeões de bilheteria. A frequência com que esses filmes são lançados se torna cada vez maior. E com o retorno financeiro cada vez maior, as produções ficam mais caras e as produções cada vez melhores.

Mas nem sempre foi assim... alguns filmes foram produzidos e lançados com os orçamentos e técnicas das suas épocas, o que custou parte da confiança do público, mas com o tempo vieram a ser revistos e melhoraram sensivelmente. E essa semana estreou um dos filmes mais esperados no segmento dos heróis: o Quarteto Fantástico.

Essa equipe foi criada em 1961, representando a ideia da família americana. O Senhor Fantástico, apaixonado pela Garota Invisível (que depois passou a se chamar Mulher Invisível), o irmão dela: o Tocha Humana e o grande amigo de Senhor Fantástico, o Coisa, que ganharam seus poderes ao serem expostos à radiação cósmica. Vamos dar uma olhada na evolução desses heróis no cinema para ver como eles chegaram até aqui.

1) 1994

Esse filme contava a origem do grupo e sua luta contra seu arqui-inimigo, o Doutor Destino. Ganhou belos rankins do site Rotten Tomatoes, que seria uma premiação para os piores filmes. Sem muito mais o que dizer sobre esse.

2) 2005

Em 2005 basicamente a mesma história: apresentar a equipe, apresentar o arqui-inimigo, blá blá blá... mas a produção atingiu um nível bem mais elevado com a evolução dos efeitos especiais e os orçamentos mais altos, incluindo atores conhecidos, como Chris Evans e Jessica Alba. Ainda assim, o Coisa parecia um boneco de plástico.

3) 2007

Saindo da temática de apresentar a equipe, "Rise of the Silver Surfer" apresenta uma das temáticas mais recorrentes do Quarteto: interagir com ameaças extra-terrestres e nenhum personagem incorpora tão bem a ameaça do espaço como Galactus, o devorador de Mundos e seu arauto: o Surfista Prateado. Se o primeiro filme captou a atenção do público mundial, esse não foi muito bem recebido... gerando um hiato de oito anos até um reboot da franquia.

4) 2015

Como todo reboot, o filme em cartaz hoje tem o mesmo enredo do filme de 1994 e o mesmo de 2005... aparentemente a cada dez anos a história precisa ser recontada.

E caso você esteja se perguntando, aquela imagem lá em cima é do mesmo filme de 1994, mas por quê? Porque esse filme, para os padrões de hoje, é simplesmente FANTÁSTICO (com o perdão do trocadilho). Mas não acredite em mim... veja por você mesmo:

Veja pelo menos os dois primeiros minutos, que são o trailer desse filme... Você vai gostar mais dos filmes modernos depois disso!

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.

Carregando