Aldo Vilela

Aldo Vilela

Jornalista

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJá.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

Lula Cabral se firma como nova liderança do litoral sul

Aldo Vilela, | qui, 18/01/2018 - 09:39
Compartilhar:

Tem sido assim o tempo todo, desde a volta do prefeito Lula Cabral ao comando da prefeitura do Cabo de Santo Agostinho. Lula já comandou a cidade por duas vezes, este é o terceiro mandato, ele já foi deputado estadual e sempre teve no Cabo a sua maior referência. Procurado pelos líderes partidários de todas as bandeiras Lula age sempre como articulador nos bastidores e consegue juntar todos de todas as crenças e partidos, Lula transita bem em todos os campos. Tem se destacado mais uma vez pela força como comanda a cidade do Cabo e por diversas vezes peitando seu próprio partido o PSB que diga-se de passagem não teve importância nenhuma nesta recente eleição. Lula foi eleito prefeito com méritos próprios, se dependesse de ajuda do PSB não teria feito nada. Lula vem batendo forte na Compesa desde muito tempo e já determinou a criação de uma empresa municipal para gerir a água no município. Os chefões do partido por muitas vezes ficam enlouquecidos com as ações do prefeito, mas nada podem fazer pois lula a cada dia se firma como liderança do litoral sul sendo cortejado por todos os possíveis candidatos ao governo de Pernambuco. Lula será figura importante neste processo eleitoral de 2018 de um lado o governador Paulo Câmara tenta atrair e tornar lula seu aliado mais forte em toda aquela região, Fernando Bezerra Coelho tenta ter Lula também no seu lado para bater o PSB Pernambucano. E lula, fica apenas observado o jogo ser jogado e cuidando da cidade do cabo que segue em um ritmo avançado em obras e realizações.

Por falar no Cabo de Santo Agostinho

O prefeito Lula Cabral esteve no bairro de Pontezinha. Junto com os moradores e lideranças políticas, ele deu ordem de serviço a nove ruas da localidade. São elas: Mocidade, Macau, Japi, Clarins, Luiz Eduardo de Lira, Manoel A. dos Santos, Litoral e as Travessas da Merendiba e da Conde da Boa Vista.

Trabalho

Essa é a primeira ordem de serviço de 2018. As ruas receberão drenagem, revitalização de calçadas e pavimentação. O prazo de entrega é de 120 dias. Lula destacou outros serviços que serão realizados em Pontezinha, como a Academia da Cidade. “Muitas coisas boas vão começar a acontecer agora em janeiro, não só aqui, mas em toda a cidade. Estou muito feliz em poder realizar os sonhos dos nossos munícipes”, afirmou.

Obras

Outras obras foram anunciadas durante o discurso do prefeito Lula Cabral. Garapu, Rosário, Alto do Colégio e as praias de Suape e Enseada dos Corais foram alguns dos locais citados que receberão investimentos.

Desmentindo

Circulou boato e que Lula Cabral (PSB), prefeito do Cabo estaria se aproximando de seu desafeto e ex aliado político Vado da Farmácia. De pronto notícia desmentida, a possibilidade dessa reaproximação é zero

Negado mais um recurso de Cristiane

O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), sediado no Rio de Janeiro, negou mais um recurso que tentava liberar a posse da deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ) como ministra do Trabalho. Ela continua proibida de assumir o cargo. Desta vez, o juiz federal Vladimir Vitovsky, que está atuando como substituto no TRF-2, negou os embargos de declaração apresentados na segunda-feira pelos advogados da deputada.

Temer apela para Malafaia

O Palácio do Planalto tenta, desde a semana passada, agendar encontro do presidente Michel Temer com o pastor Silas Malafaia. O emedebista queria pedir apoio à reforma da Previdência, a exemplo do que fez com o apóstolo Valdemiro Santiago (Igreja Mundial do Poder de Deus) e com os pastores RR Soares (Internacional da Graça) e José Wellington (Assembleia de Deus).

Quem está fazendo a ponte?

Como o interlocutor de Malafaia, o deputado Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ), é contra a proposta, o Planalto ligou direto ao pastor. De férias, ele nem atendeu às ligações. Malafaia tinha uma reunião com Temer no dia seguinte à divulgação do áudio do presidente com Joesley Batista. O encontro foi cancelado. De lá para cá, não voltaram a conversar.

Agora vai

Presidente do STF, Cármen Lúcia avisou a dirigentes de associações de magistrados que vai colocar em votação, no início de março, a ação que pode acabar com o auxílio-moradia. A ação que pode acabar com o auxílio moradia. O sinal agravou a troca de acusações nos bastidores das mais diversas instâncias do Judiciário. Juízes federais acusam os estaduais de criticarem o benefício, mas embolsarem outros penduricalhos. O Supremo tentará achar um caminho que moralize todos os pagamentos –inclusive os de outros Poderes.

O nojo que se chama Gilmar Mendes

Os mais exaltados alertam que ministros do Supremo podem ser pressionados pelas categorias a apresentarem seus ganhos no magistério e em palestras. Citam ainda o caso de Gilmar Mendes, que é sócio de um instituto de ensino. Só a Justiça do Trabalho prevê consumir R$ 197,7 milhões com o pagamento de auxílio-moradia neste ano

Correu do partido

O ex-governador do Rio Anthony Garotinho anunciou, na última terça-feira, sua desfiliação do PR. Em texto publicado em seu blog pessoal, Garotinho diz que está “aliviado” com a decisão, porque o partido “hoje é uma sucursal do governo Michel Temer”. 

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.

Carregando