“A Cidade do Futuro” leva triângulo amoroso às telas

Longa já arrebanhou prêmios em Buenos Aires, Nova Iorque e Curitiba

por Estudantes | qui, 19/04/2018 - 17:13
Compartilhar:

 

Estreia no próximo dia 26 de abril, nos cinemas do circuito comercial do país, “A Cidade do Futuro”, dos realizadores Marília Hughes e Cláudio Marques ("Depois da Chuva”, 2013). O segundo longa da dupla foi eleito Melhor Filme Latino Americano no BAFICI (Buenos Aires), Melhor Filme Internacional no Newfest, em Nova Iorque e Melhor Filme pelo Público no Olhar de Cinema (Curitiba). 

Confira o trailer oficial.

O filme se passa em Serra do Ramalho, a tal ‘cidade do futuro’ prometida pelos militares nos anos de 1970. Localizado na Bahia, o município foi criado durante a ditadura militar para abrigar as cerca de 73 mil pessoas deslocadas dos seus lares, para dar lugar à represa de Sobradinho. 

Na trama, Milla é professora de teatro e Gilmar é professor de história. Em suas aulas, ambos buscam resgatar as marcas que a remoção forçada deixou em seus pais e avós, assim como nos do vaqueiro Igor. Seus parentes não tiveram opção, mas eles estão determinados a resistir à opressão conservadora, sexista e machista. 

“A Cidade do Futuro é uma ficção criada com base no real, no que os atores estavam vivendo. O longa traz à tona questões sobre direitos civis de uma população considerada, muitas vezes, de segunda classe", conta Marques, que também assina o roteiro. O filme foi exibido em 14 países, passando por 38 festivais nas Américas, Europa, Ásia e Oceania. O título foi um dos filmes brasileiros que mais circulou internacionalmente em 2017.

Por Rafaella Soares

 

| | | Link:
Compartilhar:

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Facebook

Carregando