Música e contação de história no Classificação Livre

Confira o talento da Orquestra Chaarts e a 3ª edição do Festival Conte Outra vez

| qua, 01/10/2014 - 19:41
Compartilhar:

O Classificação Livre desta semana, traz todo o talento e musicalidade da Orquestra Européia Chaarts, que foi uma das principais atrações do movimento MIMO deste ano, realizado em Olinda. Trazendo uma mistura da música erudita com a popular, a orquestra que existe desde 2010 e é sucesso na Suíça, encantou o público pernambucano. "Nossa, eu tô de alma lavada! São músicas que a gente já está acostumado a ouvir, mas parece que é a primeira vez que ouve na vida, tô encantada", afirmou a violonista Sarah Cesário, que acompanhou a apresentação da orquestra.

Nesta edição, você ainda confere como foi a 3ª edição do Festival Conte Outra Vez, idealizado pelo grupo O Tapete Voador, que este ano trouxe o tema "A Magia da Tradição Oral". Considerado o maior evento de literatura oral do Recife, e direcionado ao público infantil, o projeto contou com espetáculos, workshops, shows musicais e oficinas. A nossa equipe acompanhou o workshop "A Arte de Contar Histórias", ministrado pela atriz, contadora de histórias, produtora cultural e escritora Ana Luísa Lacombe, que desde 2003 vem realizando o trabalho de narração de histórias associada ao teatro. "A minha ideia foi tentar passar por todos os pensamentos que foram importantes pra mim ", afirmou a atriz.

Na nossa agenda cultural você também vai saber detalhes sobre os shows de Gaby Amarantos, Bonde da Stronda, bandas P9 e Fly que vão se apresentar neste final de semana no Recife. Confira o programa completo no vídeo acima.

O Classificação Livre é apresentado por Areli Quirino e exibido toda semana no Portal LeiaJá.

Link:
Compartilhar:

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Carregando