Lembranças em uma nova final

Luiz Mendes, | qua, 02/04/2014 - 10:03
Compartilhar:

O Sport volta a uma final de Copa. Dessa vez a Copa do Nordeste. Porém, a lembrança mais recente em decisões desse tipo é a conquista da Copa do Brasil em 2008. Quando time rubro-negro subir ao gramado nesta noite, todas essas memórias estarão de volta.

Em campo estará mais uma equipe alvinegra como adversária. O Ceará não é aquele Corinthians comandado por Mano Menezes, mas chega com moral a esta decisão. O Vovô vem de resultados expressivos na competição regional e no seu campeonato estadual, tendo no forte ataque a sua principal arma.

No banco de reservas do Leão novamente o sobrenome Baptista. Ao invés de Nelsinho dessa vez é o seu filho, Eduardo, que pode entrar para história do clube. É dele grande parte da responsabilidade do Sport ter chegado a esta final. Em sua estreia no comando de um time profissional, Eduardo implantou um padrão de jogo para a equipe, caracterizada pelo forte poder de marcação.

 Os dois maiores ídolos rubro-negros nos últimos anos estarão em campo de novo, como também estiveram na final da Copa do Brasil. Quase seis anos depois, Magrão e Durval passam toda experiência e tranquilidade para os companheiros de time e para a torcida. A dupla sabe como poucos o gosto e a importância de ganhar um título pelo Sport. 

Porém a presença mais importante será daqueles que estiveram nas arquibancadas da Ilha do Retiro naquele 11 de junho 2008. Hoje eles voltarão ao estádio para apoiar o time e tentando reviver aqueles momentos.

3 dentro

- Teliana. A tenista pernambucana vive seu melhor momento na carreira. Pela primeira vez ela venceu uma atleta que está no top 30 do WTA. A vitória foi contra a romena Sorana Cirstea, no Torneio de Charleston, nos EUA. 

- Cabañas. O atacante paraguaio, afastado do futebol após ser baleado na cabeça em uma boate no México, foi apresentado como o novo reforço do Tanabi, time que disputa a última divisão do Campeonato Paulista. Aos 33 anos, Cabañas, que hoje está falido, volta para o futebol tentando se restabelecer emocionalmente após uma grande queda na carreira.

- Carlos Burle. O surfista pernambucano está na disputa do que é considerado o Oscar das Ondas Grandes. Único brasileiro na disputa, Burle concorre pelo registro de uma onda surfada na Praia de Nazaré, em Portugal.

3 fora

- Barcelona. O clube catalão foi punido pela FIFA e não poderá contratar jogadores durante um ano. A pena foi dada após a acusação de transferências irregulares envolvendo jogadores menores de idade. 

- Federação Pernambucana de Futebol. Se houvesse um troféu que homenageasse quem mais complica fórmulas fáceis para campeonatos, este teria que ser entregue a FPF. A entidade é conhecida por fórmulas esdrúxulas na última década, e em 2014 o saldo de gols não servirá como critério de desempate na fase final do Campeonato Pernambucano. Se um time perder de 1x0 a primeira partida e vencer a segunda por qualquer resultado, a vaga à final será decidida nos pênaltis.

- 1987. O Campeonato mais longo da história teve mais um capítulo ontem. O Superior Tribunal de Justiça adiou mais uma vez a decisão se irá dar ao Flamengo o título do Campeonato Brasileiro daquele ano. O time carioca quer que o título seja dividido com o Sport, que hoje é declarado o campeão da competição.

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Carregando