Metade dos brasileiros já quebrou a tela do smartphone

Estudo feito em seis países mostra que quebra não impede que as pessoas continuem a usar o aparelho

por Nathália Guimarães | qua, 04/11/2015 - 11:55
Compartilhar:

 

Um estudo realizado pela Motorola em seis países – Brasil, México, Estados Unidos (EUA), China, Reino Unido e Índia - mostra que 48% dos brasileiros entrevistados que têm smartphones já tiveram a tela de seus aparelhos estilhaçada ou trincada e 76% afirmam que continuam usando o celular mesmo assim.

LEIA MAIS

Motorola revela smartphone com tela inquebrável

Quebrou a tela do celular? Descubra se vale a pena trocar

O material revela ainda que metade dos entrevistados, em todos os países, teve a tela quebrada após o celular escorregar de suas mãos. Nos EUA, o índice é de 54%. Na sequência, vem Brasil (51%). Índia, México e Reino Unido aparecem com 50% e China com 46%. Os brasileiros, ao passar pela situação de deixarem seus smartphones caírem, disseram que ficaram frustrados (53%), com medo (34%) e ansiosos (19%). 

Outros fatores também são responsáveis pelas quebras. Entre os brasileiros que responderam à pesquisa, 32% disseram que o aparelho caiu quando se levantavam, pois não perceberam que ele estava no colo. Além disso, 24% apontaram que a tela se quebrou quando o smartphone caiu do bolso. 

As selfies também são um fator de risco para a quebra de tela entre muitos consumidores. Quase um em cada 10 pesquisados (7%) teve a tela danificada enquanto tentava tirar fotos de si mesmo.

Ainda assim, 23% dos entrevistados continuaram usando o aparelho mesmo após ter cortado os dedos em uma tela quebrada ou estilhaçada. No que se refere ao conserto, quatro entre 10 usuários alegam que o preço é o principal obstáculo para arrumar a tela (42%).

| | | Link:
Compartilhar:

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Facebook

Carregando