Micale elogia atuação do Brasil com um jogador a menos

Dória foi expulso aos 12 minutos do segundo tempo e obrigou a seleção brasileira a mudar a forma de jogar

por Lívio Angelim | qua, 11/11/2015 - 23:46
Compartilhar:

 

Foto: Chico Peixoto/LeiaJáImagens Rogério Micale tirou a culpa de Dória sobre a expulsão na partida Rogério Micale tirou a culpa de Dória sobre a expulsão na partida

A seleção brasileira olímpica vencia por 2 a 0, praticamente sem sofrer riscos. Mas só até os 13 minutos do segundo tempo, quando Dória bobeou na saída de bola, derrubou um adversário dentro da área e complicou: foi expulso por segundo cartão amarelo e deixou um pênalti contra, que foi convertido em gol. A partida terminou com a vitória do Brasil por 2 a 1. Apesar do placar apertado e da complicada situação no fim do jogo, o técnico Rogério Micale aprovou a atuação da equipe na Ilha do Retiro.

Foi a primeira vez que a seleção olímpica comandada por Rogério Micale atuou com um jogador a menos. O treinador gostou de como a seleção brasileira se comportou com a necessidade de alterar o estilo de jogo. "Precisei mudar a forma de atuar, mexer no meio-campo, saímos da linha alta para a baixa e passamos a marcar dentro do nosso campo, mais compactos. Mesmo assim, não demos espaço para os Estados Unidos, que só chegaram ao gol em uma oportunidade", analisou o treinador.

>> Seleção joga em estádio 'vazio' e torcida culpa divulgação
>> Seleção olímpica vence EUA na Ilha do Retiro
>> Brasil x EUA: veja a cobertura fotográfica

Rogério Micale ainda absolveu o zagueiro Dória de qualquer culpa pela expulsão. "Foi um lance normal, de jogo, faz parte até pelo processo que estamos implementando. Estamos construindo algo e os erros fazem parte", comentou. E elogiou o substituto escolhido para compor a zaga ao lado de Rodrigo Ely: "Marlon entrou muito bem, é um jogador muito rápido, alto, com uma recuperação muito boa. Ely também foi exigido e foi bem. Então, os Estados Unidos só chegaram uma vez ao gol".

A equipe dos Estados Unidos dificultou para o Brasil durante o jogo, principalmente pela bom posicionamento tático em campo, com duas linhas de quatro defensivas. A seleção demorou para econtrar espaço e o técnico Rogério Micale valorizou a atuação dos norte-americanos. "A equipe dos Estados Unidos é forte, muito alta. Joga um futebol dentro das características deles, de bastante marcação. É um bom teste para saber que vamos chegar muito fortes para brigar pelo ouro nas Olimpíadas", finalizou.

| | | Link:
Compartilhar:

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Facebook

Carregando