A Bela Hermione e a Fera

Eduardo Cavalcanti , | sab, 18/03/2017 - 10:08
Compartilhar:

Antes de qualquer coisa, o título não é uma crítica e sim uma homenagem. Eu sei que pode parecer aquele papo de “atriz de personagem só”, mas este não é o caso. Emma Watson está muito bem em seu primeiro trabalho para a Disney e conseguiu deixar a Hermione Granger de lado e convencer no papel.

O candelabro/mordomo Lumière e seu par românticoEsta releitura do clássico animado de 1991 é um musical encantador, com bela fotografia (sem trocadilhos) e com atuações magníficas, como a da própria Emma, do Ewan McGregor (Moulin Rouge, Star Wars, entre outros) na pele (e cera) de Lumière, Ian McKellen (O Senhor dos Anéis e X-men ) na pele de Horloge (Cogsworth, em inglês, personagem o qual ele quase dublou na animação original, mas acabou desistindo do papel) e de Josh Gad (Jobs, Frozen), fazendo um LeFou vivo e participativo que acrescentou momentos cômicos ao filme.

Também vale destacar os figurinos, como o tradicional vestido amarelo da primeira dança com a Fera, e as interpretações musicais, incluindo as novas músicas e a versão mais madura da música de Gaston.

A história é a mesma do filme original e se passa na França, curiosamente a terra natal de Emma. É importante destacar, porém, que a Bela e Fera (2017) não é mais um filme tão infantil. Ele recebeu classificação de dez anos e traz cenas mais fortes que o original e polêmicas como um personagem gay, o que gerou protestos e até ameaça de recusa de cinemas americanos e russos em exibir o filme.

Mas, no fim, o filme garante boa diversão e merece ser visto tanto pelos fãs do clássico quanto por quem nunca viu a animação original (existe alguém assim!?).

Para entrar no clima, confira o trailer e deixe seus comentários.

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Carregando