Ação da PF erradica 265 mil pés de maconha no Sertão de PE

Além dos pés de maconha, a operação destruiu 126 plantios, 131 mil mudas e apreendeu 198 kg de maconha pronta para consumo

por Jorge Cosme | seg, 18/06/2018 - 08:22
Compartilhar:

 

Foto: Divulgação/Polícia Federal O ciclo produtivo da cannabis é acompanhado de perto e, quando se aproxima o período de colheita, novas ações são realizadas coibindo a secagem e consequente introdução no mercado consumidor O ciclo produtivo da cannabis é acompanhado de perto e, quando se aproxima o período de colheita, novas ações são realizadas coibindo a secagem e consequente introdução no mercado consumidor

Entre os dias 4 e 15 de junho, a Polícia Federal realizou a Operação Macambira II, com o objetivo de reduzir a produção e oferta de maconha no Sertão pernambucano. Foram erradicados cerca de 265 mil pés de maconha, 126 plantios, 131 mil mudas, além da apreensão198 kg de maconha pronta para o consumo em algumas ilhas do Rio São Francisco e nas regiões de Orocó, Cabrobó, Belém do São Francisco e Santa Maria da Boa Vista e áreas de caatinga de Salgueiro, Carnaubeira da Penha, Serra Talhada, Betânia e Floresta.

A operação contou com apoio da Secretaria de Defesa Social (SDS). Ações como essa vêm ocorrendo sistematicamente, fazendo parte das estratégias adotadas pela Coordenação-Geral de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (CGPRE), órgão central da Polícia Federal em Brasília-DF.

Segundo a Polícia Federal, o ciclo produtivo da cannabis é acompanhado de perto e, quando se aproxima o período de colheita, novas ações são realizadas coibindo a secagem e consequente introdução no mercado consumidor. As constantes operações não estariam dando tempo ao traficante da região de produzir a droga em seu pleno desenvolvimento, o que tem levado à importação da droga do Paraguai.

Caso os 265 mil pés de maconha fossem colhidos e prensados daria para se produzir 88 toneladas da droga. De acordo com a polícia, as operações consecutivas contribuem para o desabastecimento dos pontos de venda, evitando a escalada de crimes como assassinatos, furtos, roubos e acerto de contas. A Operação Macambira II, contou com um efetivo de mais de 94 agentes entre federais e militares e Corpo de Bombeiros.

| | | Link:
Compartilhar:

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Facebook

Carregando