Inesperadamente, Apple remove Telegram da App Store

Aplicativo de mensagens não aparece disponível na loja do iPhone na manhã desta quinta-feira (1º)

por Nathália Guimarães | qui, 01/02/2018 - 09:56
Compartilhar:

 

O aplicativo de mensagens Telegram, um dos principais concorrentes do WhatsApp, foi removido da App Store pela Apple. O sumiço veio sem aviso prévio, porém quem já possui o serviço instalado em seu iPhone ainda pode continuar usando normalmente. O fundador da empresa, Pavel Durov, disse que esperava que a plataforma fosse reintegrada em breve.

"Nós fomos alertados pela Apple que um conteúdo inadequado foi disponibilizado aos nossos usuários e ambos os aplicativos foram retirados da App Store", disse o fundador do Telegram no Twitter.

Tanto Telegram como uma versão mais recente do aplicativo, o Telegram X, foram removidos da App Store e não aparecem disponíveis na loja do iPhone na manhã desta quinta-feira (1º). A remoção sugere que o Telegram pode ter violado as diretrizes de conteúdo da plataforma.

O aplicativo Telegram é codificado com criptografia de 256 bits e permite grandes bate-papos, ou canais, de até 50 mil usuários. Ele também oferece chats secretos, onde as mensagens se autodestroem depois de serem enviadas para que nunca mais possam ser acessadas por ninguém além do destinatário. O serviço também foi acusado de abrigar conteúdo terrorista.

LeiaJá também

--> iOS 11.3 terá mais informações sobre a bateria do iPhone

| | | Link:
Compartilhar:

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Facebook

Carregando