Mesmo em crescimento, Amazom demite centenas nos EUA

Demissões vão afetar principalmente os trabalhadores alocados na sede do varejista online

por Nathália Guimarães | qua, 14/02/2018 - 11:23
Compartilhar:

 

A Amazon está demitindo centenas de funcionários corporativos, uma atitude rara para uma empresa que passou a maior parte dos últimos anos em um surto de crescimento frenético. As demissões vão afetar principalmente os trabalhadores alocados na sede do varejista online, localizada em Seattle, nos EUA.

Segundo o jornal Seattle Times, as demissões são focadas principalmente nos negócios de varejo de consumo da Amazon. Alguns funcionários já foram informados sobre os cortes, que devem ser concluídos nas próximas semanas. A empresa agora é o segundo maior empregador corporativo baseado nos EUA. 

Mesmo assim, a empresa continua a contratar muitos trabalhadores. A força de trabalho global da Amazon subiu para 566 mil funcionários em dezembro, um aumento de 66% em relação ao ano anterior, informou a empresa quando reportou ganhos trimestrais este mês.

A Amazon está atualmente procurando um local para instalar sua segunda sede, onde planeja adicionar até 50 mil postos de trabalho. Em uma declaração ao site The Verge, a empresa disse que tentaria encontrar novas funções para os funcionários cujos empregos estão sendo cortados. A empresa possui 12 mil vagas corporativas abertas.

LeiaJá também

--> Qualcomm anuncia fábrica de semicondutores no Brasil

| | | Link:
Compartilhar:

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Facebook

Carregando