Silvano Brito

Silvano Brito

Fitness e Nutrição

Perfil: Nutricionista, Educador Físico, ex atleta de Fisiculturismo e Atletismo.Pós Graduado em Nutrição Esportiva, musculação e atividade física em Academias de Ginástica.

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJá.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

Albumina - Uma proteina Clássica

Silvano Brito, | dom, 23/10/2011 - 15:33
Compartilhar:

Quem malhou pesado na década de 80, com certeza conheceu a albumina em pó. Sua matéria prima vem do ovo, especificamente da clara. Ela é uma proteína sem a incorporação de nenhuma gordura. Muito usada por atletas há um bom tempo, por ser uma proteína padrão ouro, com bom custo benefício.

Com a chegada da Albumina em pó no nosso mercado, muitos atletas se viram aliviados, quando outrora tinham que consumir grandes quantidades de clara de ovo cozido. A Albumina passou a ser uma fonte prática de melhorar a ingestão de proteína daqueles atletas, muitos atletas trocaram o consumo de claras de ovos cozidos, pela albumina em pó.

Como tudo na vida tem seu lado obscuro, a Albumina também tem seus defeitos, por ser uma proteína rica em aminoácidos sulforosos, causa grandes problemas com flatos “Gases”, principalmente quando consumida com alimentos que fermentem como o leite.

Eu como fisiculturista que fui nós anos 80, tomei muita albumina para chegar a ser campeão norte-nordeste, com o peso de até 75 kg. A Albumina mesmo com estes prós e contra sempre vai ser uma proteína de destaque para atletas e pessoas que precisem melhorar a ingestão de proteína magra e sem gordura.

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.

Carregando