Nas quartas-feiras, a coluna Redor da Prosa traz mais intenções do que impressões. Espaço para dicas de leituras e eventos. Nesta semana, as pedidas são:
Conferir a III Mostra SESC de Literatura Contemporânea, que reúne nomes de vários lugares do país, como Ignácio de Loyola Brandão, José Castello, Marcelo Rubens Paiva, Adriana Falcão, Bráulio Tavares e Marcelino Freire. Os encontros acontecem de amanhã até sábado, no SESC Santa Rita, a partir das 19h30. No domingo, encerramento é na Livraria Cultura, a partir das 17h00. Entradas são gratuitas, então negócio é chegar cedo para garantir lugar.
José Castello está ministrando oficina durante esse evento realizado pelo SESC, oportunidade em que fala sobre os bastidores do seu recente Ribamar – o que me leva a outra intenção: ler esse livro que, apesar de pisar em terreno bem conhecido, o do diálogo entre diversos gêneros literários, tem assinatura de um dos mais talentosos escritores e críticos brasileiros contemporâneos.
Falando em livros, a Confraria do Vento lançou títulos de dois nomes bem conhecidos no meio pernambucano: Memória Líquida, décimo livro de Majela Colares, e Da arte de untar besouros, primeira publicação de poesias da professora e pesquisadora Renata Pimentel – dois grãos raros, entre tanto joio que o mercado editorial tem despejado nas prateleiras.
Gravações do NotaPE esta semana são com professor e pesquisador Saulo Neiva, que tem estudado e ratificado a presença da epopeia na literatura contemporânea, e com o professor, editor e poeta Fábio Andrade. Mas, amanhã, programa que o portal LeiaJá veicula é com Karla Melo, da Confraria do Vento. Ela fala sobre lançamentos e mercado editorial.
LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.