Luiz Mendes

Luiz Mendes

Deixa que eu chuto

Perfil: Graduado em Jornalismo pela Faculdade Maurício de Nassau. Começou a carreira trabalhando em rádio e atualmente é editor de esportes do LeiaJá

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJá.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

Náutico pode sair da Série A por cima

Luiz Mendes, | sex, 29/11/2013 - 09:23
Compartilhar:

Dentro de campo a campanha do Náutico foi uma lástima em 2013. Mas ao se recusar a entrar nas quatro linhas, os jogadores alvirrubros podem protagonizar um grande feito para o futebol brasileiro.

A versão dos atletas, capitaneados pelo volante Martinez, explica e justifica a pífia atuação da equipe no campeonato. Tomar goleadas, ser motivo de gozação de todo o Brasil é vergonhoso, como também não dar orgulho nenhum dever a quem se deve pagar.

 Uma das maiores motivações de qualquer profissional é o salário no final do mês. Não há no mundo quem consiga exercer suas funções em plenitude sem a garantia de remuneração posterior.

Condições de trabalho é um direito, não é favor. Nem o União da Rua 20, time de várzea do bairro de Jardim Paulista Baixo, deixa de fornecer ataduras aos jogadores e se nega a pagar aqueles que estão lesionados. Isso acontece no Náutico, time que em 2013 teve uma receita de R$ 50 milhões.

Os atletas alvirrubros prometeram não jogarem contra o Vasco, no próximo domingo, no Maracanã, caso os salários atrasados não forem pagos até esta sexta-feira. E que assim seja feito caso o prazo não seja cumprido. Em resposta a ameaça dos jogadores, o presidente do clube, Paulo Wanderlei, disse que pode entrar em campo contra os cariocas até com o time sub-15. Onde está maior vergonha?

Parte da torcida do Náutico ver oportunismo por parte dos jogadores e do movimento Bom Senso Futebol Clube, solidário aos pernambucanos. Para essa parcela de torcedores, a greve vai jogar ainda mais o nome do Náutico na lama. O argumento é que outros clubes do país também atrasam salários e a equipe alvirrubra está sendo usada como boi de piranha para ser mais humilhada ainda.

Caso não entrem em campo, os atletas do Náutico estarão sendo modelos para outros jogadores de clubes brasileiros. Jogador de futebol, assim como bancários, professores, médicos e servidores públicos, também tem o direito de greve. 

Que essa ação faça os dirigentes pensarem melhor na hora da contratação de jogadores. Que façam ofertas que realmente possam cumpri-las e que seja extinta a fraude do direito de imagem, que é só um artifício para burlar os impostos trabalhistas.

3 dentro

- Jaime de Almeida. Com seu jeito simples e carismático, o treinador do Flamengo conseguiu remotivar um time que parece fadado ao fracasso após a saída de Mano Menezes.

- Ponte Preta. Rebaixado na Série A, o time campineiro focou na Copa Sul-americana e conseguiu chegar à decisão. Caso vença, será o único time paulista na Libertadores de 2014.

- Bom Senso FC. Movimento dos jogadores vai ganhando cada vez mais força com os protestos que estão sendo realizados a cada rodada. Greve ainda é cogitada antes do final do Brasileiro.

3 fora

- Luciano Bivar. Em retaliação as críticas, o presidente do Sport decidiu restringir o acesso de jornalistas na Ilha do Retiro. Rádios poderão ter que pagar para transmitir jogos do Sport.

- Denis Marques. Pela ausência nos treinos, o ex-titular absoluto do ataque tricolor perdeu espaço no time e começará a decisão da Série C mais uma vez no banco de reservas.

- Fifa. Mesmo com o acidente ocorrido no estádio do Corinthians, onde dois trabalhadores morreram, entidade ainda vê possibilidades de São Paulo receber jogos da Copa do Mundo.

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.

Carregando