Luiz Mendes

Luiz Mendes

Deixa que eu chuto

Perfil: Graduado em Jornalismo pela Faculdade Maurício de Nassau. Começou a carreira trabalhando em rádio e atualmente é editor de esportes do LeiaJá

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJá.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

O futuro vermelho e branco

por Luiz Mendes | sex, 13/12/2013 - 10:00
Compartilhar:

Que os alvirrubros não esqueçam 2013. Ele é pra guardar na memória. Com lamento. Assim como está recolhida nas recordações a Batalha dos Aflitos.

Que o sócio do Clube Náutico Capibaribe leve no próximo domingo essas lembranças e coloque nas urnas a esperança de tempos melhores. Não apenas a expectativa dos dois próximos anos de bonança, mas um logo futuro de glórias. Algo que equivalha as conquistas passadas, aquelas tão entoadas.

O clube é rico de história. Tem estrutura e estirpe de time de elite. Mas a última administração foi semelhante a das mais descampadas equipes de várzea. Depende dos sócios que o clube não passe por um período tão sombrio como o passou recentemente o Santa Cruz. Há semelhanças.

O 2013 do Náutico pode ser comparado ao 2006 tricolor. Ambas as equipes fizeram campanhas vergonhosas na primeira divisão. As mesmas administrações que conseguiram o acesso à Série A, também levaram as equipes de volta a Série B.

Após as quedas, os clubes passaram por processos eleitorais. A partir desse ponto é que o rumo do alvirrubro pode se diferir dos corais. Na época, a nova diretoria tricolor prometia mudanças administrativas e em campo, mas acabou levando o time do Arruda para a quarta , última e vergonhosa divisão do futebol brasileiro.

Tendo visto tudo que aconteceu com o clube vizinho, os que amam o vermelho e branco precisam dar novas diretrizes na Avenida Rosa e Silva. Que as coisas fiquem claras. Não há espaços para aproveitadores. Os torcedores precisam saber de que lado está cada candidato e para onde eles querem levar o Náutico. Boa sorte aos alvirrubros.

3 dentro

- Câmara de Vereadores do Recife. Corre na Casa José Mariano um projeto de lei que pretende mudar o nome da Avenida Beberibe para Santa Cruz Futebol Clube. Um belo presente da cidade para comemorar o centenário coral.

- Neymar. A desconfiança que alguns tinham sobre o desempenho do principal jogador da seleção brasileira atuando na Europa parece ter acabado. Os três gols contra o Celtic, pela Liga dos Campeões, essa semana, consolidou o atacante como grande craque do futebol mundial.

- Alemanha. Insatisfeitos com as opções para alojamento durante a Copa de 2014, os alemães resolveram construir a sua própria concentração. O local, que terá uma aeroporto 13 casas e um campo de treinamento, será construído na cidade de Santo André, na Bahia.

3 fora                                                                                  

- Santa Cruz. Clube cedeu a quadra para a festa de aniversário da Inferno Coral, que será realizada no próximo domingo,. A torcida tem status de diretoria no Arruda e até participa de apresentação de jogadores. Nas confusões, os mandatários corais dizem não ter culpa.

- STJD. Todo imbróglio e burocracia do tribunal são uma das coisas que atrasam o futebol brasileiro. O caso Portuguesa x Fluminense é só mais um exemplo de como é desnecessário o salão principal do tapetão.

 

- Luciano Bivar. Depois de ter abandonado a presidência do Sport, o cartola já começou a fazer críticas à condução da nova direção. Um dos motivos é perda de prestígio de muitos dos seus protegidos.

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.

Carregando