Luiz Mendes

Luiz Mendes

Deixa que eu chuto

Perfil: Graduado em Jornalismo pela Faculdade Maurício de Nassau. Começou a carreira trabalhando em rádio e atualmente é editor de esportes do LeiaJá

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJá.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

Sport é o favorito

Luiz Mendes, | qua, 22/01/2014 - 10:05
Compartilhar:

Somente o mais fanático dos torcedores saberá escalar de cabeça o seu time nesta quinta-feira. Tanto Sport quanto Náutico tem elencos novos, talvez até uma maneira inédita de jogar. Graças ao belo e inacreditável calendário do futebol nacional, a segunda partida oficial dos clubes pernambucanos será uma clássico entre eles.

Se não considerarmos as questões imponderáveis e todas as surpresas que fazem do esporte bretão uma das coisas mais fascinantes do mundo, é possível afirmar categoricamente que o Sport vencerá a partida de amanhã. Na frieza dos números e querendo dar lógica em algo que não se tem controle, os rubro-negros vencerão o primeiro Clássicos dos Clássicos de 2014.

O Leão manteve uma base da temporada passada. Na defesa, no meio de campo e no ataque, o Sport permanece com jogadores de 2013. Se o tabu entrar em campo, a vantagem rubro-negra aumenta, já que a última vitória do Náutico ma Ilha do Retiro ocorreu em 2004 e está perto de completar 10 anos.

O próprio treinador alvirrubro reconheceu que a vantagem na partida desta quinta-feira é dos donos da casa. Ninguém conhece o time do Náutico. Nem o próprio Lisca. O gaúcho ficou impressionado com o fraco futebol mostrado pela sua equipe no jogo da última segunda-feira, no empate contra Guarany-CE. Quase meio time será modificado para enfrentar o Sport. 

Caso vença a partida contra os rubro-negros, o time da Rosa e Silva irá surpreender a todos, superar a desconfiança da própria torcida e ganhar uma força a mais para todo o restante da temporada.

3 dentro

- Santa Cruz. É o time pernambucano com o menor número de contratações neste início de ano, mas que, ao que parece, ser as mais acertadas. O quinto reforço é o meia Carlos Alberto, que pertence o Atlético-PR e estava na Portuguesa.

- Alessandro Zanardi. Superação parece ser algo normal para o piloto italiano. Depois de ter as duas pernas amputadas devido a um acidente na Fórmula Indy, ele trocou de esporte e foi medalha de ouro no paraciclismo nos jogos paralímpicos de Londres, em 2012. Zanardi agora retorna ao automobilismo em corridas de turismo na Europa.

- Wayne Rooney. O principal atacante da Inglaterra pode reeditar a parceria ofensiva com Cristiano Ronaldo. Ao invés do Manchester United, a dupla pode se reencontrar no Real Madrid. Os espanhóis acham viável a negociação com o camisa 10 da seleção Inglesa.

3 fora

- Arena da Baixada. Pela primeira vez a Fifa cogitou a possibilidade de um estádio escolhido para Copa ficar fora do mundial. Após verificar, durante a visita ao campo do Atlético-PR, atrasos nas obras, as críticas aos dirigentes brasileiros foi mais pesada.

- Portuguesa.  Depois de receber oferta de suborno da CBF para permanecer na Série B, segundo ordem do STJD, o presidente da Lusa aceito um carro no valor de R$ 70 mil como presente de Marco Polo Del Nero, presidente da Federação Paulista de Futebol e postulante a mandatário da CBF.

- Arena Pernambuco. Nove meses após a sua inauguração, o estádio pernambucano que vai receber os jogos da Copa do Mundo ainda apresenta problemas. Chegar e sair da Arena é um martírio. O preço de R$ 20 cobrado para um remoto estacionamento também beira ao absurdo.

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.

Carregando