Luiz Mendes

Luiz Mendes

Deixa que eu chuto

Perfil: Graduado em Jornalismo pela Faculdade Maurício de Nassau. Começou a carreira trabalhando em rádio e atualmente é editor de esportes do LeiaJá

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJá.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

Mudar ou manter

Luiz Mendes, | qua, 26/03/2014 - 09:56
Compartilhar:

Perseverança é uma virtude. Teimosia é um defeito. Entre estas duas atribuições está o técnico do Santa Cruz. Após três derrotas para o mesmo, e principal, adversário, Vica vive o dilema entre manter a equipe que foi vencida nos últimos confrontos ou mudar as peças e a postura do time para tentar surpreender o Sport.

A rotina tricolor no mês de março foi golear aos finais de semana e perder para os rubro-negros nas quartas-feiras. Nesses jogos foi possível observar que o Santa Cruz sofre em jogos em que seu meio-campo e ataque são sufocados por uma forte marcação. Quando os adversários não tinham um sistema defensivo eficiente, o oportunismo do atacante Léo Gamalho e o bom apoio dos laterais fizeram com que o time do Arruda aplicasse placares elásticos.

Sabendo da organização tática do Sport, onde todos os jogadores pensam primeiro em marcar para depois sair com a bola, Vica precisa encontrar uma maneira de surpreender o Eduardo Baptista e o seu time. Ele já teve oportunidades antes, mas preferiu continuar insistindo como a mesma postura e equipe. 

Novos jogadores chegaram e Natan, jogador com a maior qualidade do meio-campo Coral, está de volta. Opções Vica tem. Cabe ao treinador do Santa Cruz saber mexer as peças do seu tabuleiro.

3 dentro

- FPF. Depois de se atrapalhar toda com o calendário do Campeonato Pernambucano, chocando datas com a Copa do Nordeste e com o Campeonato Brasileiro, A Federação Pernambucana de Futebol percebeu o equívoco e mudou os dias das finais do estadual.

- Bayern de Munique. Mostrando que é uma das mais fortes equipes da Europa, o time comandado por Pep Guardiola conquistou com sete rodadas de antecedência o Campeonato Alemão. O bicampeão da Alemanha levou a taça abrindo 25 pontos de vantagem para o segundo colocado, Borussia Dortmund.

- Novak Djokovic.  Não é só o carisma que faz que o número dois do ranking da ATP seja um dos atletas mais queridos do mundo. O sérvio mostrou muita honestidade ao arbitro da partida dele contra o espanhol Tommy Robredo, no Aberto de Miami. Djoko afirmou que o juiz estava errado ao validar um ponto dele onde, na verdade, a bola tinha ido pra fora.

3 fora

- Panini. Já está virando tradição as gafes cometidas pela editora responsável pela confecção do álbum de figurinhas da Copa do Mundo. Para 2014, a publicação antecipou que Robinho estará no time de Felipão e mostrou fotos dos estádios ainda em construção no Brasil.

- Fifa.  Entidade continua com um processo aberto no Tribunal de Justiça de Pernambuco. A ação foi movida por torcedores que se sentiram lesados por terem comprado ingressos para um setor da Arena Pernambuco, durante a Copa das Confederações, e terem sido relocados para outros locais.

- Organizadas. Decisão da Justiça de Pernambuco de proibir a entrada das uniformizadas em estádios do Recife beneficiou os baderneiros. Sem as camisas dos seus grupos, as ações violentas agora são feitas por torcedores não identificados. Mais um medida fadada ao insucesso.

 

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.

Carregando