Luiz Mendes

Luiz Mendes

Deixa que eu chuto

Perfil: Graduado em Jornalismo pela Faculdade Maurício de Nassau. Começou a carreira trabalhando em rádio e atualmente é editor de esportes do LeiaJá

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJá.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

Elefante vermelho e branco

Luiz Mendes, | qua, 14/05/2014 - 14:53
Compartilhar:

Que sentimento, se não amor, fariam alguém sair de casa em um final de tarde de muita chuva, atravessar toda uma cidade na iminência de uma greve policial, para ver uma partida de futebol, onde seu time foi anunciado com metade da equipe reserva, tendo que reverter um placar de 3 a 0? Mais de trezentas pessoas podem ser declaradas alvirrubras de coração. Fiéis como cachorros de mendigo e apaixonados, daqueles que ainda escrevem cartas de amor a próprios punhos.

Os heróis do Náutico não estavam em campo na noite de ontem. Nem se zagueiro Flávio marcasse o seu terceiro gol no jogo de ontem e a classificação para a próxima fase saísse nos pênaltis, ainda assim nada ofuscaria o brilho daqueles que estavam nas cadeiras da Arena Pernambuco (porque os padrões Fifa extinguiram o termo arquibancada). 

Paixões e romances de lado, o empreendimento erguido e mantido com dinheiro público recebeu seu pior público ontem. Apenas 0,7% da capacidade total do estádio foi preenchida na noite da última terça-feira. 

Seria um enorme prejuízo para o mandante do jogo se não fosse a contrapartida do Estado para as realizações dos eventos esportivos naquele local. Despesas essas que são pagas com o dinheiro do contribuinte. Ninguém sai ganhando com públicos tão pífios assim. Nem mesmo a cervejaria e a construtora que administram a Arena. Ninguém quer associar fracassos a sua marca. 

O torcedor do Náutico é saudoso e muito tradicional. Conservadores em vários pontos, para muitos os Aflitos está fazendo falta. Os órfãos do concreto do Eládio de Barros Carvalho defendem que muita coisa seria diferente se o time de vermelho e branco ainda mandasse seus jogos na Avenida Rosa e Silva. Principalmente público e resultados. 

A questão é que o clube já tem um contrato assinado por 30 anos com Arena e já é tarde demais para recuar de qualquer decisão. Em breve a torcida poderá matar um pouco da saudade do time que jogará na capital pernambucana, pois o empreendimento de São Lourenço da Mata será entregue para a sua finalidade, abrigar jogos da Copa do Mundo. Depois desse período caberá ao Náutico, Governo do Estado e Administradores se reinventarem para tornar viável qualquer coisa, inclusive jogos de futebol, em algo que, agora, tem a obrigação de servir a população, já que é bancada por ela.

3 dentro

- Susie Wolff. Única mulher que atualmente pode guiar um carro de Fórmula 1, a piloto reserva da Williams mostra que pretende ficar nessa condição por pouco tempo. Em testes realizados no circuito de Barcelona, a escocesa ficou na quinta colocação, ficando duas posições na frente do atual tricampeão, Sebastian Vettel. 

- Hachim Mastour. Com 15 anos de idade boa parte dos garotos ainda sonham em jogar em um grande clube da Europa. Para o italiano de origem marroquina isso já é uma realidade. O Milan confirmou que o adolescente já faz parte do elenco principal do time e estará disponível para participar das competições da próxima temporada.

- Yelena Isinbayeva. A musa russa do atletismo confirmou que retornará as pistas logo após dar a luz ao seu primeiro filho, que nascerá no próximo mês. A recordista mundial do salto com vara deixou de competir em agosto do ano passado para ser mãe. A atleta afirmou que assim que estiver recuperada do parto pretende retornar aos treinamentos.

3 fora

- Silvio Guimarães. O futebol pernambucano está de luto esta semana pela morte do ex-presidente do Sport. Silvio esteve à frente do Sport nos anos de 2009 e 2010, conquistou dois campeonatos pernambucanos e ao seu comando o rubro-negro fez a sua melhor campanha na Libertadores da América. 

- Felipão. Às vésperas da Copa do Mundo, onde o treinador é a maior estrela da seleção brasileira, surge a informação que Scolari está sendo investigado pela Procuradoria-Geral de Portugal, acusado de sonegação de impostos. A quantia chegaria a sete milhões de euros.

- Alexandre Mattos. O dirigente do Cruzeiro ganhou os holofotes nos últimos dias pelos seus comentários machistas sobre a auxiliar de arbitragem Fernanda Colombo. Apesar das palavras após o clássico contra o Atlético-MG, o cartola foi premiado como o melhor executivo de futebol do Brasil. A honraria foi da pela Associação Brasileira dos Executivos de Futebol (ABEX).

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.

Carregando