Edmar Lyra

Edmar Lyra

Coluna Diária

Perfil:Bacharel em Administração de Empresas e Jornalista profissional, é colunista do jornal Gazeta Nossa da Região Metropolitana do Recife e do jornal Folha do Pajeú do Sertão do Pajeú

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJá.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

PMDB não se entende e beneficia Dilma Rousseff

Edmar Lyra, | sab, 02/05/2015 - 08:24
Compartilhar:

Principal beneficiário do fiasco do governo Dilma Rousseff, o PMDB não consegue se entender entre si. O vice-presidente da República Michel Temer, o presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha e o presidente do Senado Renan Calheiros, integrantes da linha sucessória presidencial não falam a mesma língua e seguem trocando torpedos em on e em off também.

Que o PMDB é uma federação de caciques políticos isso não é novidade para ninguém. Desde a redemocratização vem sendo peça fundamental em qualquer governo. Nos governos Lula e Dilma o PMDB ganhou mais importância e ficou cada vez mais faminto por cargos e por espaços no governo.

Existe a máxima em política de que não existe vácuo de poder. Se a presidente Dilma Rousseff não consegue impor respeito no cargo que ocupa, há quem faça isso no lugar dela. O presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha vem fazendo isso com maestria. Porém, não esperava ter que enfrentar o fogo amigo de Renan Calheiros e Michel Temer.

Eles hoje conspiram uns contra os outros sem qualquer peso de consciência. Temer, Cunha e Calheiros, querem a todo custo mostrar que mandam no pedaço. E isso inexoravelmente acaba beneficiando Dilma Rousseff, que tem conseguido tirar da pauta da mídia nacional os problemas do seu governo, jogando uma cortina de fumaça através da briga do PMDB.

Pela postura do partido mais governista do Brasil neste momento de crise do governo Dilma Rousseff onde diariamente realiza uma autofagia, o PMDB perde novamente o bonde da história. Continuará no governo, mas nunca será protagonista. Vai ser sempre um cão de guarda do presidente da República, praticando a chantagem e o clientelismo para continuar sobrevivendo.

Lula Cabral - O deputado estadual Lula Cabral (PSB) aproveitou o feriado de primeiro de maio para participar de um torneio de futebol em homenagem ao dia do trabalhador no bairro de Pirapama, no Cabo de Santo Agostinho. O evento foi organizado pelo vereador Anderson Bocão (PSC), presidente da Câmara.

Lúcio Beltrão – O advogado Lúcio Beltrão será candidato a vereador do Recife pelo PSDB nas próximas eleições. Lúcio é participante da Juventude do PSDB na capital pernambucana e pretende contar com o apoio do segmento esportivo, onde também é lutador de karatê.

Aécio Neves - Segundo colocado na disputa presidencial do ano passado, onde obteve 51 milhões de votos, o senador Aécio Neves, presidente nacional do PSDB, chamou a presidente Dilma Rousseff de covarde por não ter feito o pronunciamento de 1º de maio em comemoração do dia do trabalhador.

Lula - A Revista Época desta semana traz a informação de que o ex-presidente Lula estaria sendo investigado pelo Ministério Público Federal por suposto recebimento de vantagens da Odebrecht, entre 2011 e 2014, para abrir as portas para a construtora na América Latina e na África. Além disso o BNDES teria concedido empréstimos vultuosos para a construtora realizar obras no exterior.

RÁPIDAS

Contra - A vereadora Vera Lopes é a única filiada do PPS contrária à fusão com o PSB em Pernambuco. A justificativa dela é que nas eleições do ano que vem, os candidatos do PPS a vereador servirão de cauda para os vereadores do PSB. Vera assumiu o mandato no lugar de Raul Jungmann que esta como deputado federal.

André Campos - Tem sido bastante elogiada a postura do secretário-executivo das Relações Institucionais André Campos. Ele tem feito com maestria a ponte entre o Palácio do Campo das Princesas e os deputados estaduais da base governista. Hoje a relação entre governo e Alepe é a melhor possível.

Inocente quer saber - A Jeep depois de receber incentivos fiscais para se instalar em Pernambuco não vai colocar um centavo sequer nos clubes pernambucanos em forma de patrocínio?

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.

Carregando