Edmar Lyra

Edmar Lyra

Coluna Diária

Perfil:Bacharel em Administração de Empresas e Jornalista profissional, é colunista do jornal Gazeta Nossa da Região Metropolitana do Recife e do jornal Folha do Pajeú do Sertão do Pajeú

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJá.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

Visita de Dilma Rousseff não agregou nada a Pernambuco

Edmar Lyra, | sex, 15/05/2015 - 08:09
Compartilhar:

A presidente Dilma Rousseff esteve ontem em Suape para o lançamento ao mar do navio André Rebouças e do batismo do navio Marcílio Dias. Apesar de ser uma agenda relativamente positiva, ela ocorre num momento em que o Estaleiro Atlântico Sul havia demitido mais de mil funcionários devido à crise econômica nacional.

A presidente em seu discurso apenas choveu no molhado, dizendo que era preciso apurar os malfeitos de quem estava na Petrobras praticando atos de corrupção, não trazendo nenhum fato novo aos pernambucanos que tanto esperam por novos investimentos do governo federal, mesmo neste cenário de crise. 

Dilma preferiu ficar distante ao máximo do povo pernambucano durante o evento com medo de ser hostilizada, como vem acontecendo em vários cantos do Brasil. Desceu no Aeroporto dos Guararapes e foi até o Estaleiro Atlântico Sul de helicóptero. Evitando assim qualquer contato que poderia existir com o povo pernambucano, povo este que foi fundamental para a sua reeleição, lhe permitindo 70% dos votos válidos no segundo turno da eleição presidencial.

Coube ao governador Paulo Câmara a prerrogativa de lembrar que o governo de Pernambuco foi quem preparou o estado para receber esses investimentos. Vale salientar que isso não se restringe aos oito anos do governo Eduardo Campos, mas também aos oito anos do governo Jarbas Vasconcelos, que teve papel fundamental na reestruturação econômica do estado. 

No tocante à Dilma Rousseff, sua presença em Pernambuco serviu apenas para tentar criar uma agenda positiva em meio a um turbilhão de notícias negativas, mas a situação econômica do país é tão ruim que o povo brasileiro não consegue mais confiar numa palavra que é proferida pela presidente. 

Consultoria - A Fundação Getúlio Vargas irá fazer um estudo para apontar uma redução de custos, uma ampliação de receitas e uma revisão no contrato de concessão da Arena Pernambuco. Quem garante é o vice-governador Raul Henry. O estádio em São Lourenço vem dando um grande prejuízo ao estado de Pernambuco.

Sacada - A secretaria de Turismo e Lazer da prefeitura do Recife, comandada por Camilo Simões, que é responsável pelas estações de ginástica que ficam na orla de Boa Viagem e foram depredadas por vândalos, teve uma boa sacada: interditou as estações vandalizadas e colocou uma lona dizendo o valor do prejuízo e o prazo para o serviço ficar pronto. As estações são fruto de uma parceria entre a prefeitura e a iniciativa privada.

Contradição - O grupo Direitos Urbanos, responsável pelo Ocupe Estelita, surgiu para contestar uma Lei de autoria da vereadora Marilia Arraes que visava em 2011 regulamentar a utilização de espaços públicos. De lá pra cá o Direitos Urbanos virou trampolim de aspirante a politico e aceitou posar pra foto ao lado de Marilia, cujo objetivo no início era contestá-la.

Adutora - O ministro da Integração Nacional Gilberto Occhi garantiu ontem ao deputado Fernando Monteiro e ao presidente da Compesa Roberto Tavares que irá liberar ainda este ano R$ 1 bilhão para a conclusão da Adutora do Agreste, obra complementar do projeto de transposição do Rio São Francisco. 

RÁPIDAS 

PRB - O Partido Republicano Brasileiro, ligado à Igreja Universal do Reino de Deus, decidiu lançar o deputado estadual Ossesio Silva a prefeito de Olinda e o suplente de deputado federal e presidente estadual da sigla Carlos Geraldo a prefeito do Recife nas eleições do ano que vem.

MPF - O Ministério Público Federal ajuizou ação penal ontem contra os ex-deputados Pedro Corrêa e Aline Corrêa, que são pai e filha, bem como André Vargas que era do PT e Luiz Argolo, do Solidariedade. Todos são acusados de receber propina do escândalo investigado pela Operação Lava Jato da Polícia Federal.

Inocente quer saber - Dilma Rousseff terá coragem de vetar a emenda que derrubou o Fator Previdenciário? 

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.

Carregando