Edmar Lyra

Edmar Lyra

Coluna Diária

Perfil:Bacharel em Administração de Empresas e Jornalista profissional, é colunista do jornal Gazeta Nossa da Região Metropolitana do Recife e do jornal Folha do Pajeú do Sertão do Pajeú

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJá.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

Humberto Costa e sua habitual falta de sorte

Edmar Lyra, | ter, 30/06/2015 - 09:17
Compartilhar:

O senador Humberto Costa é um dos políticos que mais disputou e perdeu eleições majoritárias em Pernambuco. Na sua coleção de derrotas estão disputas pela prefeitura do Recife, pelo governo de Pernambuco e pelo Senado Federal. O caso mais emblemático foi em 2006 quando era o favorito a ganhar a eleição para o governo de Pernambuco e acabou ficando fora do segundo turno após as denúncias dos Vampiros e dos Sanguessugas que foram mortais para o seu projeto. 

Nas eleições de 2010 Humberto enfim emplacou uma eleição majoritária. Mesmo assim, depois de liderar todo o processo eleitoral, quando as urnas foram abertas ele se elegeu na condição de segundo senador eleito de Pernambuco. Mas naquela chapa encabeçada por Eduardo Campos era difícil que qualquer candidato a senador perdesse a disputa. Foi praticamente um W.O.

Passado o processo eleitoral, Humberto assumiu o mandato em alta, e vinha ganhando notoriedade nacional por isso. Até cometer o equívoco de decidir se candidatar a prefeito do Recife nas eleições de 2012 se envolvendo na confusão junto com João da Costa, Mauricio Rands e João Paulo. O resultado foi uma derrota acachapante. Ficou em terceiro lugar na disputa. 

Então voltou a se dedicar exclusivamente ao mandato de senador. Como líder do PT no Senado, Humberto tem a prerrogativa de defender o governo Dilma Rousseff. Mas com o caos que se instalou no país, é inglória a posição de Humberto em defender o governo da presidente Dilma. Evidenciando assim a falta de sorte do senador, que pra completar não tem votos pra se reeleger em 2018.

Paraná - O Ministério Público do Paraná vai processar o governador Beto Richa (PSDB) pelos ataques da polícia militar aos manifestantes que reivindicavam melhores condições de trabalho para os professores da rede estadual de ensino no último mês de abril. Cerca de 200 manifestantes ficaram feridos no confronto com a PM.

Justiça – Após mais um acidente envolvendo fio desencapado que resultou na morte do jovem Anderson Ferreira de 22 anos anteontem na calçada do Shopping Tacaruna, o deputado federal Eduardo da Fonte decidiu ingressar na justiça contra a Celpe, responsável pelo fornecimento de energia elétrica no estado. 

Pastor Eurico - Coube ao deputado Pastor Eurico (PSB) a relatoria do projeto do deputado Cabo Daciolo que modifica o primeiro parágrafo da Constituição Federal com os dizeres “Todo poder emana do povo” para “Todo poder emana de Deus”. 

Almoço - O deputado Jarbas Vasconcelos se reuniu com o governador Geraldo Alckmin ontem no Palácio dos Bandeirantes, sede do executivo paulista. No almoço entre os dois políticos não faltou tema e um deles foi a crise política que o Brasil está afundado. 

RÁPIDAS 

Expoagro – O governador Paulo Câmara estará hoje no município de Afogados da Ingazeira, no sertão do Pajeú, para prestigiar a abertura da Expoagro e a comemoração do aniversário da cidade. Paulo repete o seu padrinho Eduardo Campos que não perdia uma edição sequer da festa.

Shineray - Na inauguração da fábrica da Shineray ontem o senador Fernando Bezerra Coelho defendeu que os componentes dos produtos sejam fabricados também em Pernambuco. FBC iniciou as negociações do empreendimento ainda em 2007 quando era secretário de Desenvolvimento Econômico. O investimento foi na ordem de R$ 130 milhões. 

Inocente quer saber - Até quando teremos mortes por fios desencapados da Celpe? 

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.

Carregando