Edmar Lyra

Edmar Lyra

Coluna Diária

Perfil:Bacharel em Administração de Empresas e Jornalista profissional, é colunista do jornal Gazeta Nossa da Região Metropolitana do Recife e do jornal Folha do Pajeú do Sertão do Pajeú

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJá.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

A saída Michel Temer

Edmar Lyra, | seg, 10/08/2015 - 08:43
Compartilhar:

O vice-presidente da República Michel Temer é um dos homens públicos mais experientes da política brasileira. Aos 74 anos, exerceu por seis mandatos consecutivos o cargo de deputado federal, tendo sido por três ocasiões presidente da Câmara dos Deputados. No ano de 2009 foi considerado pelo DIAP o melhor parlamentar do Congresso Nacional.

Hoje o vice-presidente é considerado um dos homens mais importantes do país. Não só pelo cargo que ocupa como também pela sua característica conciliadora e por nunca ter se envolvido em nenhum escândalo de corrupção. A qualquer momento Temer pode ser alçado ao posto de presidente da República, sobretudo se prosperar o impeachment de Dilma Rousseff.

Está evidente que a presidente Dilma Rousseff perdeu as condições políticas para continuar no cargo e liderar o país para a saída desta crise política e econômica que o Brasil se envolveu. Também é inaceitável que no bojo de uma crise econômica seja cogitada a realização de novas eleições, haja vista que o custo de um novo pleito seria astronômico. Além do mais, o clima de acirramento no país depois da disputa de 2014 não é propício para uma nova eleição.

Um governo Michel Temer seria completamente legítimo porque fora eleito pelo povo brasileiro e poderia fazer um ministério de notáveis, entregando as pastas a pessoas que tivessem know-how pra isso, dos mais variados partidos, realizando assim um governo de união a favor do Brasil. Essa saída é a mais plausível e menos tortuosa para o nosso país. Qualquer outra poderá gerar traumas e seqüelas difíceis de serem superados.

Homenagens - A semana será repleta de homenagens ao ex-governador Eduardo Campos. Hoje no Arcádia terá o lançamento de um livro com seus discursos. Se estivesse vivo Eduardo completaria hoje 50 anos de idade. À noite terá uma missa em São Lourenço da Mata também em sua homenagem.

Aécio Neves - O senador Aécio Neves estará hoje em Pernambuco para homenagear Eduardo Campos. Nas eleições passadas eles fizeram um pacto de não-agressão visando derrotar a presidente Dilma Rousseff num eventual segundo turno. Além disso, Aécio foi responsável pelo apoio do PSDB ao governador Paulo Câmara.

Rodrigo Novaes - Na próxima quarta-feira a partir das 9 horas, a Comissão de Saúde da Alepe estará discutindo a proibição de alguns agrotóxicos em Pernambuco, em especial o Glifosato. Especialistas afirmam que existem centenas de casos de câncer em agriculturores por conta da utilização do produto, bem como de algumas pessoas que chegaram a falecer por inalarem o produto. A audiência foi solicitada pelo deputado Rodrigo Novaes (PSD).

Encontro - O vice-presidente Michel Temer teria convidado o deputado Jarbas Vasconcelos para uma conversa sobre os rumos da política nacional. Na semana passada surgiu a informação de que Jarbas estava bem cotado para assumir a presidência da Câmara caso Eduardo Cunha seja destituído do cargo.

RÁPIDAS

Redução - Ganha força no Palácio do Planalto a redução do número de ministérios, mas em vez de cortar pela metade, seriam reduzidos dos atuais 38 ministros para 31. Portanto, apenas sete pastas perderiam o status de ministério, sendo incorporadas a outros que já existem.

Eduardo da Fonte - Após ser alvejado pela Operação Lava-Jato e ter o nome do seu pai envolvido na Operação Zelotes, o deputado Eduardo da Fonte perdeu parte significativa do prestígio político que possuía em Brasília. Ele, inclusive, deu uma sumida estratégica do cenário local e nacional.

Inocente quer saber - Augusto Coutinho apoiará Jarbas Vasconcelos para prefeito a fim de herdar o seu mandato em Brasília?

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.

Carregando