Aldo Vilela

Aldo Vilela

Jornalista

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJá.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

A excelente entrevista de Janguiê Diniz ao UOL Economia descortina um Brasil que precisa investir e muito na educação

Aldo Vilela, | seg, 11/06/2018 - 10:12
Compartilhar:

 

Se você caro leitor não leu, sugiro que leia a entrevista que o educador Janguiê Diniz concedeu ao site de notícias UOL. Uma entrevista centrada, abalizada e muito clara sobre o que está acontecendo com a educação no Brasil. Diniz fala com propriedade e toca no fundo do problema em que se tornou a educação no Brasil, principalmente no ensino superior. Um traçado é feito entre o público e o privado, as necessidades de um país que precisa investir mais na educação, o drama de quem não tem condições de igualdade e busca uma universidade, a importância de um governo em dedicar ao máximo empenho para gerar boas pessoas.  Aqui o link para que você possa ver em detalhes e acompanhar os vídeos: https://www.uol/economia/especiais/entrevista-uol-lideres-janguie-diniz-ser-educacional.htm#faculdade-publica-x-privada.

Hoje é o dia D

O bloco de oposição ao governador Paulo Câmara, começa a acertar o passo hoje visando as eleições. Nesta segunda oficialmente será lançada a chapa ou meia chapa que vai concorrer às eleições este ano.

Meia chapa?

Sim, pois apenas vão anunciar os nomes de Armando Monteiro Neto e Mendonça Filho, que vão disputar governo e senado respectivamente.

E os outros?

A chapa inteira poderá ser composta pelo deputado André Ferreira do PSC que disputaria uma vaga ao senado e o vereador André Régis que entraria na disputa como o indicado do PSDB a vaga de vice. 

 

CBN

A chapa estará logo mais na rádio CBN FM 105.7, os candidatos estarão no meu programa de rádio 15h para debater o que farão com os nomes lançados e como será a campanha de combate ao PSB.

Na nacional

Os inúmeros defensores da candidatura de Geraldo Alckmin ao Planalto estão apavorados com a possibilidade de o presidenciável Ciro Gomes fechar uma aliança que lhe garanta um tempo razoável de propaganda eleitoral na TV e no rádio.

Medo 

 

Muita gente que forma o  PSB, PPS e PTB acompanha  com atenção as conversas do DEM e do PP com Ciro Gomes e estas conversas vão se intensificar nas próximas semanas. Se a aliança sair, lideranças políticas dizem que Ciro ocupará o centro e implodirá a campanha do tucano.

Roda viva Pernambuco

Em um investimento capitaneado pelo empresário de televisão e rádio, o jornalista Pedro Paulo, consegue trazer para Pernambuco a franquia de maior sucesso na televisão brasileira em se tratando de entrevistas, estou falando do programa RODA VIVA que é exibido pela TV Cultura . Pedro chancelou junto a direção nacional da TV Cultura a apresentação do RODA VIVA PERNAMBUCO  que será exibido pela TV NOVA NORDESTE.

Roda viva Pernambuco 2

O programa aqui em Pernambuco será levado ao ar todas as terças sempre 22h30 e será ancorado pelo jornalista que aqui escreve. Iremos ter uma bancada sempre móvel com personalidades, professores estudiosos das mais diversas áreas e convidados de todo o Nordeste.

Julho de 2018

O Roda viva Pernambuco entra no ar após a copa do Mundo, em meados de julho próximo. Anote e confira Roda Viva Pernambuco, toda terça, sempre 22h30, na TV NOVA NORDESTE /TV CULTURA canal 22. E pela internet no tvnova N2.

 

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.

Carregando