Adriano Oliveira

Adriano Oliveira

Conjuntura e Estratégias

Perfil:Doutor em Ciência Política. Professor da UFPE - Departamento de Ciência Política. Coordenador do Núcleo de Estudos de Estratégias e Política Eleitoral da UFPE.

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJá.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

PODCAST: As estratégias do presidente Bolsonaro no governo

Cientista político elenca e analisa algumas das táticas demonstradas pelo chefe do Executivo

Adriano Oliveira, | sex, 01/05/2020 - 08:45
Compartilhar:

<p>No podcast desta sexta-feira (01), o cientista político Adriano Oliveira destaca as estratégias do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante o governo. Segundo Adriano, a primeira é o conflito com as instituições políticas e com a imprensa, depois a tentativa de descredibilizar as eleições ao inferir que as urnas eletrônicas são passíveis de fraude. O cientista politico vislumbra que, caso o presidente venha a perder as eleições em 2022, o mandatário deverá por a culpar nas urnas pela derrota. Uma estratégia extremamente perigosa, considerada por Oliveira.</p><p>Além desses artifícios, outra tática do presidente é negar a crise do coronavírus no país e responsabilizar os governadores e prefeitos pelos efeitos que as medidas de isolamento podem causar ao Brasil. Em suma, o cientista politico questiona se tais estratégias do presidente deverão mantê-lo, ainda, no poder.</p><p>O podcast de Adriano Oliveira tem duas edições, nas segundas e nas sextas-feiras. Além disso, também é apresentado em formato de vídeo, toda terça-feira, a partir das 15h, na fanpage do LeiaJá.</p><p>&nbsp;</p> <iframe width="350" height="50" src="https://fast.player.liquidplatform.com/pApiv2/embed/5fbc59e8b8b00ec07528... scrolling="no" frameborder="0"></iframe>

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.

Carregando